Paulo em Oração - Claudio Pastro
De modo mais forte, neste tempo litúrgico da Páscoa, já perto da preparação para o domingo de Pentecostes, que será no dia 12 de Junho. Tudo nos faz reavivar a coragem e a fé para sermos testemunhas do Senhor Ressuscitado em todo lugar e para todos.
É o que o próprio Cristo ressuscitado disse aos discípulos antes da ascensão, conforme aparece no capítulo 1, 8, dos Atos dos Apóstolos: “Sereis minhas testemunhas nos lugares mais distantes da terra...”
Existe na vida de Paulo, relatos de inspirações de Deus que o texto dos Atos dos Apóstolos chama de visões ou de sonhos. Vemos em Atos 9, 10-12, a visão de Ananias, um judeu cristão de Damasco, a quem Jesus aparece e manda ir ao encontro de Saulo.
Vemos que quando Deus tem uma inspiração nova, forte e decisiva para alguém, a linguagem da Bíblia, é a visão em sonho. Talvez porque não existam palavras que expliquem uma experiência de Deus. Quem de nós nunca teve alguma inspiração clara como se ouvisse a voz de Deus? Mas isso não é fácil de contar e de descrever!
E aqui vemos a força do título deste programa de hoje. O Espírito de Deus no coração é a certeza na missão. O Apóstolo Paulo vivia em uma união intensa com o Senhor Jesus Ressuscitado e com seu Espírito. A missão era o fruto desta constante comunicação com Deus, quase como uma visão, um sonho, algo muito claro e forte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário