segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Algumas "dicas" do professor Hilton Claudino

Micoses nas unhas dos pés

Como tratar das micoses nos dedos dos pés?

Calçados fechados e meias sintéticas são espaços para fungos e bactérias. Os fungos “adoram” os ambientes úmidos, escuros e pouco ventilados, porque é onde eles podem se multiplicar. Evite sapatos apertados. Usar apenas calçados que deixam os pés "respirarem". Apos o banho secar bem os dedos e entre eles, com toalha e toalha de papel.  Usar meias  de algodão para que absorvam a umidade dos pés.
Como tratar?
1. Utilizando-se de bucha vegetal ou algodão ou pano limpo molhado em vinagre natural de fruta maçã ou água. Limpe toda a região afetada com movimentos de dentro para fora.

2. Prepare argila verde com vinagre natural de maçã. Aplique em toda a região e deixe agir por 60 minutos. 

3. Após remover a argila e lavar a região, deixe secar e aplique sobre o local o extrato de Thuya. Introduza, cuidadosamente, o extrato envolvendo completamente a unha, com o auxílio de cotonetes ou algodão.

4. Casos de micose em dedos dos pés: Banhe por duas a três vezes todos os seus calçados com uma solução de amoníaco e água. Em seguida, coloque-os para secar ao sol, ao ar livre. Esse procedimento eliminará os focos internos de fungos.

5. Não deixe as unhas molhadas por muito tempo. A umidade favorece o surgimento de micoses. 

Importante:
* Higienizar os calcados e tênis com Lysoform Spray. Desinfeta locais que não podem ser molhados, como dentro de calçados.



       Compulsão alimentar
Como  superar a compulsão alimentar?
Rever os hábitos alimentares. O ideal é que
* a metade do prato servido seja de "mato" (verduras, legumes cozidos a vapor).
* Frutas devem ser comidas  3 a 5 por dia, 1 hora antes da refeição ou 2 horas  depois.
* Pela manhã, ao acordar, tomar, em jejum, um copo de água.
* Eliminar o consumo de açúcar.



E o vinagre de maçã? 
Vinagre Natural de Maçã

É um produto totalmente natural, artesanal. Fermentado naturalmente, sem conservantes, corantes, espessantes, aromatizantes, acidulantes, etc.

O Vinagre Natural de Maçã (líquido) é um poderoso anti-inflamatório natural,  produzido a partir da sidra (vinho de maçã, não confundir com a fruta cidra), possui mais de 93 nutrientes, extraordinário teor de potássio, além de fósforo, magnésio, enxofre, cálcio, flúor, e silício. Rico em enzimas, aminoácidos, a pectina (que reduz os níveis de colesterol e riscos de doenças cardiovasculares), betacaroteno que é a vitamina A (que reduz eficazmente os riscos de câncer e é estimulador de todo o sistema imunológico do nosso organismo). Possui vitamina E, é um antidepressivo e antistress por excelência, além de um poderoso antioxidante (retarda o envelhecimento, combate doenças mentais e dos nervos). É considerado o “detergente” do organismo humano, por ser um poderoso antioxidante (possui resveratrol), limpa, desintoxica, elimina toxinas e resíduos que estão no nosso corpo, além de nutri-lo.  A presença do ácido málico e de todos os componentes minerais é que faz do Vinagre Natural de  Maçã um alimento com virtudes medicinais incomparáveis, com poderes preventivos e curativos quando usado corretamente.

Exemplo de alguns benefícios:
Combate a azia e a má digestão, regula o intestino, combate o reumatismo (artrite, artrose, gota, bursite, osteoporose), purifica o sangue, pressão alta, revitaliza os cabelos, hidrata e tonifica a pele, acalma e dá mais elasticidade aos músculos, fortalece os ossos, dentes e unhas, melhora a qualidade do nosso sono, e de um valor importante no combate a obesidade. Para tanto pode ingerir uma colher (sopa) diluído em igual quantidade de água, 2 a 3 vezes por dia, após as refeições.

Contatos:
(0xx12) 3882-2649 ou (0xx11) 8144-0331.
Visite o site: http://www.hiltonfito.com/

email: contato@hiltonfito.com
Site: www.hiltonfito.com

Programa Nos Passos de Paulo, às quartas-feiras, das 20 às 21h


Nenhum comentário:

Postar um comentário