sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Um presente especial

O homem que estava atrás do balcão, olhava a rua, de forma distraída.

Uma garotinha se aproximou da loja e amassou o narizinho contra o vidro da vitrine. Os olhos da cor do céu brilharam quando viram determinado objeto. Entrou na loja e pediu para ver o colar de turqueza azul.

- É para minha irmã. Pode fazer um pacote bem bonito? -  disse ela.

O dono da loja olhou desconfiado para a garotinha e lhe perguntou:

- Quanto dinheiro você tem?

Sem hesitar, ela tirou do bolso da saia um lenço todo amarradinho e foi desfazendo os nós. Colocou-o sobre o balcão, e feliz disse:

- Isso não dá?

Eram apenas algumas moedas que ela exibia orgulhosa.

- Sabe, – continuou – eu quero dar este presente para a minha irmã mais velha. Desde que morreu nossa mãe, ela cuida da gente e não tem tempo para ela. É aniversário dela e tenho certeza que ela ficará feliz com o colar que é da cor de seus olhos.

O homem foi para o interior da loja. Colocou o colar em um estojo, embrulhou com um vistoso papel vermelho e fez um laço caprichado com uma fita verde.

- Tome! Disse para a garota. Leve com cuidado.

Ela saiu feliz, saltitando pela rua abaixo.

Ainda não acabara o dia, quando uma linda jovem de cabelos  loiros e maravilhosos olhos azuis adentrou a loja. Colocou sobre o balcão o já conhecido embrulho desfeito e indagou:

- Este colar foi comprado aqui?

- Sim senhora.

- E quanto custou?

- Ah! falou o dono da loja. O preço de qualquer produto da minha loja é sempre um assunto confidencial entre o vendedor e o cliente.

A moça continuou:

- Mas minha irmã somente tinha algumas moedas. O colar é verdadeiro, não é? Ela não teria dinheiro para pagá-lo.

O homem tomou o estojo, refez o embrulho com extremo carinho, colocou a fita e o devolveu à jovem.

- Ela pagou o preço mais alto que qualquer pessoa pode pagar: ELA DEU TUDO O QUE TINHA…

O silêncio encheu a pequena loja, e duas lágrimas rolaram pela face emocionada da jovem

enquanto suas mãos tomavam o pequeno embrulho.

“A verdadeira doação é  por inteiro, sem restrições. A gratidão de quem ama não coloca limites para os gestos de ternura. Seja sempre grato, mas não espere pelo reconhecimento de ninguém. 
Gratidão com amor não apenas aquece quem recebe, como reconforta quem oferece”

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

26 de novembro: recordando Alberione

26 de novembro: recordando Alberione

O  Apóstolo Paulo convida os filipenses e a nós a ficarmos alegres, por que? Quais os motivos desta alegria?  Alberione recomendava também à família Paulina que se alegrasse.

“Não vos deixeis tomar pelo desencorajamento. A nossa não é uma alegria que nasce de possuir muitas coisas, mas de ter encontrado uma pessoa: Jesus”.

 Portanto, uma alegria profunda, uma alegria possível a todos e todas, alegria que nasce do encontro com Jesus Cristo. E a partir disto, Alberione  dava mais motivações para estarmos alegres, felizes:
“A mão do Senhor está sobre nós”. Como nos sentirmos tristes e infelizes, sós, confusos? A mão do Senhor nos guia e indica os caminhos.

 Celebrando neste ano o Centenário da Família Paulina, o Provincial Padre Valdir assim se expressou:

“Antes de tudo, é uma grande alegria – e motivo de agradecimento a Deus! –, comemorar os cem anos de fundação da Família Paulina,  fundada, na Itália, pelo bem-aventurado Tiago Alberione. A celebração abre-nos a possibilidade de rever a caminhada de um século, na qual incluímos pessoas e muitas obras de evangelização desenvolvidas nos cinco continentes do nosso planeta”,

Para Alberione, segredo de verdadeira comunicação é a alegria:

Os maiores santos, dizia ele,  se vivessem hoje, utilizariam o microfone para difundir, com entusiasmo e alegria, a sua mensagem de justiça, verdade e paz!”

O bem-aventurado Alberione sabia de onde vinha a alegria e a felicidade. A fonte estava no verdadeiro sentido que se dá á vida. Dizia:
"A quem encontrou o sentido verdadeiro e concreto da vida é fácil estar alegre".

REZEMOS
Senhor, glorificai na vossa Igreja o bem-aventurado Tiago Alberione. Que ele seja para nós exemplo e intercessor no caminho de nossa santificação e de nosso apostolado. Ajudai-nos em nosso trabalho de evangelização, a fim de que a presença de JESUS Mestre, Caminho, Verdade e Vida, se irradie no mundo por meio de Maria, Mãe e Rainha dos Apóstolos. Concedei-me a graças que agora vos pelo…

Pai-nosso. Ave Maria, Glória
Ò Jesus Mestre, Caminho, Verdade e Vida, tende piedade de nós.
Rainha dos Apóstolos, rogai por nós.
São Paulo Apóstolo, rogai por nós.
De todo o pecado, livrai-nos, senhor.

terça-feira, 25 de novembro de 2014

WHATSAPP Nos Passos de Paulo

WHATSAPP Nos Passos de Paulo
Agora você pode se comunicar com o programa Nos Passos de Paulo pelo WhatsApp.

WhatsApp Messenger é um aplicativo de mensagens instantâneas para smartphones. Além de mensagens de texto, os usuários podem enviar imagens, vídeos e mensagens de áudio de mídia. O software está disponível para Android, BlackBerry OS, iOS, Symbian, Windows Phone, e Nokia.

Comunique-se conosco no Programa Nos Passos de Paulo pelo WhatsApp 


11 9 4169 3879

domingo, 2 de novembro de 2014

Oração do papa Francisco pelos falecidos
Deus de infinita misericórdia, confiamos à tua imensa bondade aqueles que deixaram este mundo para a eternidade, onde tu aguardas toda a humanidade redimida pelo sangue precioso de Cristo teu Filho, morto para nos libertar dos nossos pecados.


Não olhes, Senhor, para as tantas pobrezas e misérias e fraquezas humanas quando nos apresentarmos diante do teu tribunal, para sermos julgados, para a felicidade ou a condenação.



Dirige para nós o teu olhar misericordioso que nasce da ternura do teu coração, e ajuda-nos a caminhar em direção a uma completa purificação.
Não se perca nenhum dos teus filhos no fogo eterno do inferno onde já não poderá haver arrependimento.



Te confiamos, Senhor, as almas dos nossos entes queridos, das pessoas que morreram sem o conforto sacramental, ou não tiveram ocasião de se arrepender nem mesmo no fim da sua vida.



Que ninguém tenha receio de te encontrar depois da peregrinação terrena, na esperança de sermos recebidos nos braços da tua infinita misericórdia.
Que a irmã morte corporal nos encontre vigilantes na oração e carregados de todo o bem realizado ao longo da nossa breve ou longa existência.



Senhor, nada nos afaste de ti nesta terra, mas tudo e todos nos apoiem no ardente desejo de repousar serena e eternamente em ti. Amém.