quarta-feira, 26 de novembro de 2014

26 de novembro: recordando Alberione

26 de novembro: recordando Alberione

O  Apóstolo Paulo convida os filipenses e a nós a ficarmos alegres, por que? Quais os motivos desta alegria?  Alberione recomendava também à família Paulina que se alegrasse.

“Não vos deixeis tomar pelo desencorajamento. A nossa não é uma alegria que nasce de possuir muitas coisas, mas de ter encontrado uma pessoa: Jesus”.

 Portanto, uma alegria profunda, uma alegria possível a todos e todas, alegria que nasce do encontro com Jesus Cristo. E a partir disto, Alberione  dava mais motivações para estarmos alegres, felizes:
“A mão do Senhor está sobre nós”. Como nos sentirmos tristes e infelizes, sós, confusos? A mão do Senhor nos guia e indica os caminhos.

 Celebrando neste ano o Centenário da Família Paulina, o Provincial Padre Valdir assim se expressou:

“Antes de tudo, é uma grande alegria – e motivo de agradecimento a Deus! –, comemorar os cem anos de fundação da Família Paulina,  fundada, na Itália, pelo bem-aventurado Tiago Alberione. A celebração abre-nos a possibilidade de rever a caminhada de um século, na qual incluímos pessoas e muitas obras de evangelização desenvolvidas nos cinco continentes do nosso planeta”,

Para Alberione, segredo de verdadeira comunicação é a alegria:

Os maiores santos, dizia ele,  se vivessem hoje, utilizariam o microfone para difundir, com entusiasmo e alegria, a sua mensagem de justiça, verdade e paz!”

O bem-aventurado Alberione sabia de onde vinha a alegria e a felicidade. A fonte estava no verdadeiro sentido que se dá á vida. Dizia:
"A quem encontrou o sentido verdadeiro e concreto da vida é fácil estar alegre".

REZEMOS
Senhor, glorificai na vossa Igreja o bem-aventurado Tiago Alberione. Que ele seja para nós exemplo e intercessor no caminho de nossa santificação e de nosso apostolado. Ajudai-nos em nosso trabalho de evangelização, a fim de que a presença de JESUS Mestre, Caminho, Verdade e Vida, se irradie no mundo por meio de Maria, Mãe e Rainha dos Apóstolos. Concedei-me a graças que agora vos pelo…

Pai-nosso. Ave Maria, Glória
Ò Jesus Mestre, Caminho, Verdade e Vida, tende piedade de nós.
Rainha dos Apóstolos, rogai por nós.
São Paulo Apóstolo, rogai por nós.
De todo o pecado, livrai-nos, senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário