segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Faleceu o superior geral da Congregação dos padre paulinos

Faleceu ontem, dia 14 de setembro, em Roma, o superior geral  dos padres paulinos, Pe. Sílvio Sassi, conforme informação do vigário geral da Sociedade de São Paulo, Pe.  Celso Godilano.

Pe. Silvio faleceu aos  65 anos, 54 de vida paulina, 37 de sacerdócio. Foi superior geral de 2004 a 2014
Faleceu, na Casa geral em Roma, em consequencia de parada cardiocirculatório.

Na véspera, dia 13, passou o dia de modo habitual no seu escritório, em oração e em momentos de fraternidade com os irmãos da comunidade. Nada permitia pressentir a sua morte no dia seguinte. 

Em 2010 foi reeleito superior general da Congregação. 

Foi o sexto sucessor do bem-aventurado Tiago Alberione, à frente da vida e da obra apostólica da Congregação  no mundo,  e  queria celebrar o Centenário da Família Paulina, desta forma: «os cem anos do carisma paulino sejam motivo de louvar a Deus e de  a  renovada fidelidade espiritual e apostólica»

Em recente entrevista  a  Pe. Antonio Maroño, ssp, com o título "Pe. Silvio Sassi: "A familia Paulina é são Paulo vivo hoje", o superior geral disse:


"Contemplando o estado atual da Sociedade de São Paulo, pela sua função de  animação (altrice) que lhe confiou o Fundador, ampliando o olhar a toda a Família Paulina no mundo, o primeiro pensamento é  de ação de graças à Providência, que nestes cem anos suscitou homens e mulheres que deram suas vidas para viver em plenitude o carisma paulino nos cinco continentes. 
Temos que louvar o Senhor porque entre os que nos precederam temos bem-aventurados, veneráveis, e tantos irmãos e irmãs de vida exemplar no paraíso!
Deixando à misericórdia de Deus as fraquezas humanas, que também estão presentes na Família Paulina, vale a pena sublinhar com força que nossa Família permite que o carisma se pode viver em todos os estados da vida eclesial: sacerdote religioso, leigo religioso, irmãs, sacerdote diocesano, leigos comprometidos a viver sua consagração secular, leigos cooperadores e simpatizantes."

Toda entrevista em http://www.sanpablo.es/articulos/42/p-silvio-sassi-la-familia-paulina-es-san-pablo-vivo-hoy


A Família Paulina celebra a Eucaristia em memória de Pe. Sílvio Sassi, na Paróquia de Santo Inácio, Vila Mariana, na segunda-feira, dia 15 setembro às 18 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário