segunda-feira, 17 de junho de 2013

PAULO, O SERVO




Característica de Paulo: O servo


 “Tudo o que vocês fizerem, façam de coração, servindo ao Senhor”. (Cl3, 23)

Reflexão:
O apóstolo Paulo valoriza as realidades humanas, porque é com elas que nós podemos servir a Deus e ser úteis aos nossos irmãos. Ele chega a dizer: “Quer comais quer bebais, tudo façais para a glória de Deus. “Falando aos Coríntios, ele recorda que os carismas, os dons, só tem sentido e valor se colocados a serviço dos irmãos, porque então serão agradáveis a Deus. A Deus não se serve só com aleluias e palmas, mas partilhando a vida em gestos de solidariedade, de obras de misericórdia espirituais e corporais, indo ao encontro dos necessitados, abrindo os braços para acolher o indigente marginalizado, estendendo as mãos para dar comida ao faminto, agasalho para quem está despido, morada para dar o excluído,trabalho para o injustiçado que está obrigado a mendigar. Tudo seja feito de coração. Isto é fruto da gratuidade que o Espírito Santo derramou nos nossos corações. São Paulo nos ensine a valorizar as realidades humanas, fazendo delas um culto agradável a Deus.

Oração:
Ó São Paulo, tu que fostes servo de Jesus Cristo, até o fim; ensina-nos a servir com alegria e disponibilidade, mesmo diante das cruzes e dos sofrimentos. Ensina-nos a sermos humildes e a nunca querer ser servido e sim, sempre servir a Deus e aos irmãos com disponibilidade e fé.








Nenhum comentário:

Postar um comentário