segunda-feira, 24 de junho de 2013

PAULO, MISSIONÁRIO


 Paulo: Missionário

“Não pregamos a nós mesmos, mas Cristo Jesus” 2Cor 4,5

Reflexão:
Paulo sente a vocação missionária como uma luz brilhando no seu coração, projetando-se para o mundo e ele é impelido a propagá-la, chegando a afirmar: ai de mim se não anunciar o Evangelho!
Paulo sente escolhido para ser profeta, ser um anunciador da Boa Nova do Evangelho, é chamado a levar a todos a luz da verdade e da justiça que vem do Evangelho. O Apóstolo nunca duvidou que a sua missão era continuação da missão de Jesus. Mas o Apóstolo, assim como Jesus, também encontrou opositores a sua missão.
O serviço de evangelização, o engajamento nas pastorais da igreja, exige despojamento, testemunho, humildade, gratuidade. Quem segue os passos de Paulo, contará com essas disposições para anunciar Jesus Cristo e sue Reino.

Oração:
Ó São Paulo, que evangelizastes com a doutrina e com a vossa vida, olhai com amor para nossa Pátria, para o nosso Brasil, que vive esse momento de manifestações, para que tudo ocorra segundo a vontade de Deus e que nosso povo brasileiro possa ter, saúde e educação de qualidade e que a política do nosso país possa ser limpa e justa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário