quinta-feira, 27 de junho de 2013

PAULO, FIEL



“Somos atribulados por todos os lados, mas não desanimamos.” (2Cor 4,8)




Reflexão:
Observando bem de perto a vida e missão de Paulo não encontramos sucessos, êxitos, glórias, mas muitos sofrimentos, perseguições, prisões. Paulo jamais procurou prestígios, honra, aplauso, mas afirmava que a sua glória era a Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo. Ele sabia que o Evangelho não busca espelhar-se no prestígio. Nós ficamos perplexos ao ler as Cartas de Paulo, onde ele descreve seus sofrimentos. Nós nos convencemos que, sem a força de Deus e da comunidade, seria impossível para Paulo continuar vivo e o mundo não teria este monumento da fé. Paulo sofre, mas não desanima, pelo contrário, permanece sempre fiel e prossegue porque sua meta é fazer com que Jesus, o seu Evangelho, chegue a todos até os confins do mundo.
Consolo e alegria para Paulo, era constatar como os cristãos cresciam em número e qualidade, como as comunidades cristãs testemunhavam a presença de Jesus vivo, como o Evangelho era força para os cristãos, até darem a vida, com o martírio. A fé fermentava a sociedade. Esta alegria levou Paulo a aceitar que os algozes lhe decepassem a cabeça, impedindo-o de anunciar o Evangelho de viva voz, mas o Apóstolo Paulo permanece vivo e eloqüente até o fim dos tempos. Ele continua sendo para nós, exemplo e força evangelizar no mundo de hoje.

Prece ou oração
Ó São Paulo, tu que fostes fiel até o fim a
Jesus Cristo e ao seu Evangelho, ensina-nos a sermos também fiéis até o fim, ajuda-nos a enfrentar as dificuldades, sofrimentos, perseguições, com serenidade. Que nunca percamos a esperança e a certeza de que Deus é fiel para conosco, por isso podemos ser fiéis a Ele. São Paulo intercedei por nós, de maneira especial por todas as pessoas que estão passando por dificuldades e sofrimentos. Olhai também para a nossa juventude que se prepara para viver e vivenciar a JMJ 2013. Amém!





Nenhum comentário:

Postar um comentário