Páginas
- REFLEXÕES BÍBLICAS - PE. SÉRGIO BRADANINI (PIME)
- SAÚDE – PROF. HILTON CLAUDINO - FITOTERAPEUTA
- WEB RADIO PAULINAS
- FAMÍLIA - ANDRÉ KAWAHALA e RITINHA
- CATEQUESE – PE. ZEZINHO, scj
- MENSAGENS
- VIDA DOS SANTOS
- PodCasting
- SALMOS - PROF. MATTHIAS GRENZER
- OS EVANGELHOS - PROF. MATTHIAS GRENZER
- EVANGELHO COTIDIANO
- DOC. CNBB - N° 105 - LEIGOS - PROF. JOÃO DÉCIO PASSOS

terça-feira, 24 de janeiro de 2012
A CONVERSÃO DE SÃO PAULO SEGUNDO GIOVANNI BATISTA GAULI
Pintado em Gênova - Itália, no século 17, por Giovanni Batista Gauli, pertence à Abadia de São Paulo em Fiastra, na Itália.
Giovanni Batista Gauli, nasceu em Gênova no século 17 e muito jovem, perdeu toda a família durante a Peste Negra que assolou a Europa. Dotado de um grande talento em pintura, apesar de órfão e pobre, conseguiu ser aluno de renomados mestres e se tornou um expoente da arte sacra na época. Pintou cenas bíblicas em diversas igrejas da Itália, inclusive o grande painel da Glória do Nome de Jesus, na principal igreja dos Jesuítas, a Chiesa de Gesù em Roma.
Nesta tela iluminada por cores vivas, Gauli expressa seu modo de entender o encontro de Damasco: com a conversão de Saulo de Tarso, uma grande primavera de expansão, vigor e vida nova se anuncia para os seguidores de Jesus de Nazaré. O autor destacou a experiência de Saulo como encontro escatológico: o começo e a meta de um longo caminho que o Apóstolo Paulo abriu para todos os povos e que a Igreja percorre até hoje e até o fim dos tempos, quando "O Filho do Homem virá em sua glória, rodeado de seus anjos". (Mt 25,31)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário