sexta-feira, 25 de março de 2011

CONVITE!

No dia 02 de Abril de 2011 teremos uma missa para comemorarmos o primeiro ano do Programa Esperanças Bíblicas e Nos Passos de Paulo!
Queremos convidar Vocês que nos acompanham com tanto carinho a estarem conosco neste dia!
Dia: 02/04/2011
Horário: 15hs
Endereço:
Rua Dona Inácia Uchôa, 62 - Vila Mariana - Próximo a estação de Metrô Vila Mariana.
A celebração será presidida pelo Padre José Renato Ferreira - Diretor de programação da Rádio 9 de Julho.
Desde já contamos com a sua presença e com a presença de sua comunidade!

quinta-feira, 24 de março de 2011

Paulo: Místico e Apóstolo...

A vida do Apóstolo Paulo é marcada por uma experiência profunda, de encontro com a Pessoa de Jesus Cristo. É essa experiência de intimidade que o permite afirmar: “Eu não quis saber outra coisa a não ser Jesus Cristo, e Jesus Cristo Crucificado” 1Cor 2,2
O tema da cruz, ou de Jesus Crucificado e Ressuscitado, é palavra central na vida e na pregação do Apóstolo Paulo. Seu caminho de identificação com aquele que o capturou na estrada para Damasco lhe permitiu afirmar com grande ousadia: “Fui morto na Cruz com Cristo”, e a reconhecer na Cruz de Cristo um sublime ato de amor: “Assim, ele me amou e se entregou por mim”
Para Paulo, a Cruz define a vocação do Apóstolo como “servidor, colaborador de Deus, auxiliar de Cristo e administrador dos mistérios de Deus”... Está é a sua Mística, o que lhe faz ir além de suas forças e concretizar a missão para qual Deus o chamou.
O Apóstolo é um instrumento da ação salvífica do Deus da vida a favor da comunidade. Por experiência, Paulo testemunha que, no apóstolo crucificado, se manifesta o poder de Deus, do mesmo modo que se manifestou na cruz de Cristo... Ele escreve:
Gl 6, 14: “Quanto a mim, não aconteça gloriar-me senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por quem o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo”.
Gl 2, 19: “Pela Lei morri para a Lei, a fim de viver para Deus. Fui crucificado com Cristo”.
Gl 5, 24: “Os que são de Cristo Jesus, crucificaram a carne com suas paixões e suas concupiscências”.
1Cor 1,18: “A linguagem da Cruz é loucura para os que se perderam, mas, para aqueles que se salvam, para nós, é poder de Deus”.
1Cor 1, 17: “… anunciar o Evangelho, sem recorrer à sabedoria da linguagem, a fim de que não se torne inútil a Cruz de Cristo”.

sábado, 19 de março de 2011

Nos Passos de Paulo - Um Ano com vocês!

Um ano de programa Nos Passos de Paulo é pra se comemorar, pois foram 263 horas de Evangelização, formação, oração, escuta da Palavra!
Vamos juntos render graças a Deus pelo Dom que ele nos concede, de poder caminhar juntos, cada dia, seguindo os passos de Paulo, esse homem que se deixou tocar pela luz e transformou-se de perseguidor em comunicador da Palavra de Deus com a sua vida e com os seus gestos!
Hoje teremos um programa todo especial! E convidamos você a nos acompanhar!
Rádio 9 de Julho Am 1600, das 20 às 21 hs, ou pelo site: www.bastidoresdoradio.com/radio.htm

“Não Cesso de dar graças a Deus.” Ef 1,16
São Paulo é o Apóstolo da ação de graças. Ele nos dá o exemplo e nos convida a sermos agradecidos. Jesus também dava graças ao Pai pelas maravilhas que fazia. É sabedoria e experiência popular afirmar que: agradecer é condição para receber mais.
“A gratidão é a memória do coração”, saber agradecer é realmente virtude necessária aos nossos tempos. Muitas vezes na agitação dos dias nos esquecemos de agradecer a Deus pelo precioso dom de nossas vidas, pela nossa saúde, pela nossa família, pelas pessoas que colaboram com a nossa missão, e pelo dom de nossa fé. Por isso precisamos aprender com o Apóstolo Paulo a agradecer a Deus e aos irmãos em todas as situações. Façamos de nossa vida um grande canto de ação de graças.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Monte Castelo - ou - Hino ao Amor!



O Hino ao amor ganha melodia mais uma vez, na voz de Renato Russo, o Capítulo 13 da Carta de São Paulo aos Coríntios se mistura ao lindo poema de Luís de Camões! Vale a pena conferir!

quinta-feira, 3 de março de 2011

O Apóstolo da Alegria...

(Paulo em oração - Cláudio Pastro - Capela Divino Mestre - Irmãs Paulinas)
No program Nos Passos de hoje, refletimos sobre um tema muito importante para os nossos dias: A Alegria!

Para o Apóstolo Paulo o cristianismo é a religião da alegria e da graça. Como tudo era graça, dom de Deus em sua vida, uma conseqüência, dessa graça abundante, foi a capacidade que o apóstolo desenvolveu de alegrar-se sempre no Senhor, apesar das tribulações e provações pelas quais passava. A alegria é virtude própria dos santos. Os que, como Paulo, experimentam a graça de Deus sabem que, estando firmes na fé, continuam a celebrar a vida cristã como festa de alegria, em perfeita liberdade de todas as ansiedades, preocupações e medos.
A alegria cristã se baseia na salvação obtida por Cristo, e é testemunhada, sobretudo pela bondade que se irradia para todos e pela tranqüila confiança em Deus. Os cristãos devem ser fiéis ao que aprenderam dos seus evangelizadores, mas também precisam estar abertos a todas as coisas sadias que encontram na sociedade. De tudo podemos tirar algo positivo. Que a alegria do Senhor seja sempre a nossa força
A alegria marca profundamente os escritos do Apóstolo Paulo, a ponto dele ser considerado o teólogo da alegria. Em seus escritos encontramos 131 vezes a palavra alegria! Ele fala das alegrias vividas nas situações concretas do dia a dia.
São Paulo vive a alegria até nos momentos de sofrimento e prisão, pois para ele a alegria cristã é testemunho de fé em poder partilhar o mesmo destino do Mestre Jesus. Tudo o que se assemelha a vida e as atitudes de Jesus são para Paulo motivo de ação de graças. Pois é o Mestre o modelo de nosso viver, amar e servir ao Pai.
O anúncio de Paulo da verdadeira alegria cristã liga-se ao destino de Cristo que não é outro senão a sua ressurreição. Essa fé, nos diz Paulo, recebemos quando acolhemos a Palavra, que fornece aos cristãos uma identidade específica. Palavra do Senhor é para nós, portanto, comunicação do próprio ressuscitado, anúncio de todo cristão, de onde brota a alegria.

E para animar ainda mais o nosso programa, tivemos um sorteio dos cd's: Dance na alegria da fé volume 1 e 2.

Os cd’s, que tem um ritmo apropriado para o carnaval, mas também para momentos de descontração com a sua família e seu grupo de amigos, trazem grandes sucessos como: quando Jesus Passar, segura na mão de Deus, cidadão do infinito, estou pensando em Deus, eu sou feliz, quero louvar-te e muito mais. Tudo isso para você poder aproveitar esse tempo com as pessoas que você ama, com muita alegria, louvando ao Senhor!