sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Queridos ouvintes e seguidores dos Passos de Paulo, queremos informar que a partir da próxima segunda-feira, dia 28 de Fevereiro de 2011, o Programa Nos Passos de Paulo passara a ser apresentado em novo horário, das 20 às 21hs. Pela rádio 9 de Julho AM 1600. O programa está cheio de novidades para você! Não perca! Agora em mais um dia - de Segunda à Sábado!
Contamos com a sua sintônia neste novo horário!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Seguidores dos Passos de Paulo...

(Grupo Ir ao Povo com Dom Odilo Pedro Scherer)

Hoje no programa Nos Passos de Paulo, tivemos uma conversa animada com o Grupo Ir ao Povo! Ecléticos, versáteis, com um repertório de mais de 500 canções, o Grupo “Ir ao Povo”, faz parte de um projeto criado pelo Pe. ZEZINHO scj, cujo acento é calcado na solidariedade. Cantam as angústias do povo, seus sonhos e suas dores, mas também as suas esperanças e sua fé. Talentosos, simpáticos e dedicados as pastorais desde adolescentes, Beto, Betinho, Ana Clara e Tiago, resolveram colocar a serviço da música sua experiência de catequistas e líderes de paróquias de periferia, onde se vê a dor bem mais perto e onde ela é bem mais doída. Eles sabem a muitos anos que cantar para evangelizar é criar um novo pensamento social. É um serviço que, como cantores prestam às Dioceses que procuram artistas do povo, que ensinem solidariedade, justiça e paz privilegiando a doutrina Social da Igreja.

O Grupo Ir ao Povo, partilhou conosco as alegrias e os desafios dessa bela missão de Evangelizar atráves da música hoje! Também falaram sobre a experiência do cd em cada Coração, o desafio que o Pe. Zezinho lançou para o grupo, escolher entre 500 canções aquelas que estariam neste Cd! pelo visto o desafio foi aceito e muito bem aproveitado, porque o resultado foi um bonito Cd, com canções emocionantes!


1. No Coração dos Pais
2. Rumo ao Porto Seguro
3. Quero o Amor
4. Placas e Sinais
5. Valha-Me Nossa Senhora
6. Uma Bíblia e uma Cruz
7. Xô Miséria
8. Se Eu Soubesse Ouvir o Vento
9. Ninguém se Importa com Eles
10. Pai Nosso dos Violeiros
11. Onipresente
12. Te Louvo Senhor

Fonte: www.grupoiraopovo.com.br

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Seguidores dos Passos de Paulo...

SÃO PEREGRINO DE LAZIOSI
(Padroeiro dos doentes de câncer)

Evocação

Oh Deus, que destes a São Peregrino um anjo como companheiro, Nossa Senhora como sua mestra, e Jesus como médico para sua enfermidade; te suplicamos, nos conceda pelos méritos deste santo, que enquanto vivamos neste mundo, amemos intensamente ao nosso Anjo da Guarda, à Virgem Santíssima, e o nosso Salvador Jesus Cristo. Amém.

1. Oração a ser feita para um enfermo

Oh São Peregrino, a quem chamamos "O Fazedor de Maravilhas", pelos inúmeros milagres que obtém de Deus para todos os que recorrem a ti: tu que por muitos anos padecestes uma cancerosa enfermidade que corroeu teus tecidos, que tivestes alívio quando todos os recursos humanos perderam as esperanças; tu que fostes favorecido vindo Jesus para sarar tua enfermidade, pede a Deus e a Santíssima Virgem a cura para esta pessoa a quem agora te encomendo: (diga o nome da pessoa enferma). Aos cuidados por tua poderosa intercessão, te pedimos que nos ajudes a alcançar a bondade e a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.

Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.

2. Oração a ser feita pelo próprio enfermo

São Peregrino, humilde servidor de Deus, vem em minha ajuda, sustenta-me em minha debilidade. A enfermidade invade meu corpo e faz a vida incerta, a tristeza envolve meu coração e me desespera. Por tuas súplicas, alcança-me uma fé viva, e uma esperança firme, a fim de que a mão de Deus se estenda sobre mim, me livre de todo mal, sare meu corpo e que se cumpra a sua vontade sobre mim. Que em sua ternura eu seja fortalecido em minhas angústias, para que eu possa viver e ser testemunho de sua presença em minha vida.

Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Paulo o cantor da liberdade!

“Cristo nos libertou para que sejamos verdadeiramente livres.”
Gl 5, 1

Na carta aos Coríntios o Apóstolo Paulo é o cantor da caridade e na carta aos Gálatas ele se mostra como o cantor da liberdade! Para Paulo, a liberdade é para vivermos a caridade em plenitude! Pois foi para liberdade que Cristo nos libertou do pecado e da morte. Essa Liberdade é para que possamos crescer no amor, na justiça, na bondade e na solidariedade.
A Liberdade, segundo Paulo, é orientada pelo Espírito, não busca a glória pessoal, nem interesses humanos, nem se deixa escravizar pela ambição que provoca inveja e cobiça. O Cristão sabe alegra-se com o bem que o outro tem e faz! E isso é segredo de paz e alegria! Pois como diz o Apóstolo em sua carta aos Coríntios o Amor é paciente, prestativo, bondoso, não se alegra com o mal mas se rejubila com a justiça! Por isso, devemos buscar crescer cada dia mais na liberdade que nos torna mais humanos e fraternos!
Irmã Esther Thomasi, fsp

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Seguidores dos Passos de Paulo...

No programa de hoje refletimos sobre a Fé que moveu o Apóstolo Paulo antes e depois do encontro com Cristo, e nossos amigos ouvintes também partilharam o que é ter fé para cada um! Agradecemos pela generosidade de cada um que partilhou com todos os ouvintes da rádio 9 de julho a sua experiencia de fé no Deus da vida e do amor, que derrama sempre em nossos corações o Espírito santo, que nos fortaleçe e renova em nós o dom da fé!
Segue a letra da música: A Esperança, de Walmir Alencar. Que possamos cada dia renovar a nossa Esperança no Deus que caminha sempre conosco!

Por meio de Nosso Senhor Jesus tivemos acesso a essa graça
E estamos firmes, esperando a glória de Deus
E até das tribulações nos gloriamos
Pois o sofrimento produz paciência que prova a nossa fidelidade
Gerando em nós a esperança
E a esperança não engana...

Porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações
Pelo Espírito Santo que nos foi dado

(A Esperança - Walmir Alencar - Cd: Onde está o teu Irmão?)

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

O Apóstolo Paulo nos fala Hoje

(Paulo e Silas na Prisão - Cláudio Pastro)

“De todas as perseguições me livrou o Senhor” 2Tm 3,12

O Apóstolo Paulo era um homem experimentado no sofrimento, podendo afirmar ao seu discípulo Timóteo que em tudo foi vitorioso, porque a força de Deus o acompanhava. A confiança na Palavra de Jesus que dizia: “você serão odiados pelo mundo, mas não tenham medo eu venci o mundo” é a força que faz o Apóstolo superar todas as dificuldades de sua missão.
Como no tempo de Paulo, hoje também encontramos em nossa missão, dificuldades, desafios, sinais de não vida. Mas como seguidores de Jesus Cristo, somos convidados a lançar sobre essas realidades um outro olhar, um olhar que é capaz de ver no meio de tantas dificuldades a presença e o amor de Deus, que nos fortalece e nos diz a cada instante que é possível continuar caminhando, pois ele está sempre conosco.
Ir. Esther Thomasi, fsp

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Pensamentos

No programa de hoje, conversamos sobre a Fé que moveu o Apóstolo Paulo em sua caminhada rumo ao encontro com Cristo. Esta fé que o Padre Zezinho retratou tão bem em sua canção, que você pode ler a seguir:

Canção em fé maior
Padre Zezinho
Composição: Pe. Zezinho, scj

E se eu tivesse a mesma fé
Que motivou Pai Abraão
A mesma fé dos patriarcas
E dos profetas de Israel
Eu falaria mais com Deus

E se eu falasse mais com Deus
Igual Jesus e sua mãe
E se eu levasse esses mistérios
Guardados no meu coração
Eu viveria bem melhor

Foi por ter fé que Abraão
Tornou-se pai de multidão
Foi por ter fé que tanta gente
Viu florescer sua semente

E contra toda esperança esperou
Pela fé foi que o vencido
Em vencedor se transformou

E se eu tivesse fé
E se eu tivesse fé
O mundo mudaria ao meu redor!

Seguidores dos Passos de Paulo...

Pe. João Carlos que já realizou mais de 1.550 shows de música religiosa. Lança agora o seu oitavo CD, com o titulo de Profetas, pela Paulinas-COMEP. Compositor e cantor, o padre vem atuando nessa área desde 1992.
Presente também no rádio e na televisão, Pe. João Carlos persegue o objetivo de contribuir com o serviço de evangelização da Igreja, entendendo que a música cumpre um importante papel na disseminação de valores cristãos na cultura.
Chama a atenção que uma boa parte das apresentações sejam feitas em uma carreta-palco, equipada com iluminação e som, possibilitando o acesso democrático das pessoas. Uma das características do seu trabalho musical é o fato de muitas de suas canções serem inspiradas em passagens bíblicas.
Padre da Congregação Salesiana, fundou e coordena, no Recife, uma Associação voltada para a presença evangelizadora na área da comunicação social (Associação Missionária Amanhecer), com cerca de 3.000 membros. Depois de ter trabalhado em comunidades de base, pastoral de juventude, dirigiu uma Escola Profissional, foi superior regional dos salesianos e atualmente é diretor do Colégio Salesiano do Recife.
O CD Profetas traz 12 faixas, todas de autoria do padre João Carlos (letra e música), enfocando temas religiosos. A música “Profetas” trata do compromisso do cristão com a verdade, a justiça, a fraternidade. “Me Leva”, música de trabalho, enfoca a fé que é a luz que ilumina toda a existência do ser humano. Diversos ritmos comparecem no CD, com toques de MPB, uma das marcas do trabalho musical do Pe. João Carlos.

CONTATOs:http://www.padrejoaocarlos.com/; http://www.amanhecer.org.br/
Fone: (081) 9954 4603

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Oração pela Vida Consagrada
Jesus Divino Mestre,
eu vos louvo e agradeço
pelo dom da Vida Religiosa.

Escolhestes os que quisestes
para seguirem a perfeição evangélica.
Sois o seu modelo, seu apoio, seu prêmio.

Multiplicai, Senhor, as vocações. Dai-lhes a graça
de seguirem fielmente os conselhos evangélicos
e o carisma da própria congregação.

Sejam, na Igreja, sinais autênticos do Reino de Deus.
Pela oração e atividade apostólica, anunciem
e testemunhem o vosso Evangelho.
(Bem-aventurado Tiago Alberione)

Homenagem do Programa Nos Passos de Paulo a todos os Religiosos e Religiosas.