sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

TERCEIRO DIA NOVENA DE NATAL



3º.   DIA – ANJOS –
Motivação:
Neste terceiro dia de nossa novena  os anjos fazem parte do “milagre de nosso presépio”. Vamos colocar o anjo no nosso presépio, recordando que eles são os mensageiros de Deus, e cumprem missões especiais a mandado de Deus. Nós também temos um anjo protetor. Nós mesmos e muitas pessoas  muitas vezes são  anjos que nos ajudam e protegem. As vezes nem percebemos o bem que elas nos fazem.

Comentário:
Qual è o significado dos anjos junto ao presépio? A primeira palavra que os anjos disseram aos pastores, em Belém, é: “Não tenham medo”. A segunda : “Vos anunciamos uma alegria para todos. Hoje nasceu o Salvador, Cristo Jesus, na cidade de Belém”. Paz na terra aos seres humanos por ele amados. Que maravilha se nós pudéssemos experimentar o que significa ser realmente amados por Deus, então a paz viria morar na terra. Isto seria a maior gloria para Deus.
Compromisso:
Os anjos são em primeiro mensageiros da paz. Que deles aprendamos a comunicar sempre palavras que levam paz e alegria. Que eles nos ensinem a viver e construir a paz através do perdão que supera o ódio, da concórdia que ocupe o lugar da vingança e do amor que supera a antipatia, a raiva, o mal-estar. Precisamos ajudar as pessoas que vivem em nossa casa a construir a paz. Que Toda a família se torne a mensageira da paz, anjo da Boa-Nova de Cristo.
Este é o “milagre do presépio”  que eu desejo para minha família neste terceiro dia de nossa novena.
Oração:
Vem Senhor Jesus, minha família precisa de ti. Tu és nossa esperança, nossa força, nossa luz e nossa paz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário