quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

SEXTO DIA DA NOVENA DE NATAL



6º DIA – Os REIS Magos

Motivação:
Neste 6º dia de nossa Novena nos encontramos com personagens diferentes e desconhecidos: os reis Magos. Lembramos que  estamos preparando  nosso presépio como uma experiência de família.  A chegada dos Reis Magos ao presépio é símbolo da visita de Deus a sua família. Os Reis Magos, vindos de terras distantes, guiados pela Estrela, indicam que a salvação de Deus chegou para todos os povos.

Comentário:
Os reis magos, vindos do oriente, procuravam o Rei dos judeus, cujo nascimento fora anunciado a eles por uma estrela. Eles vêm de diferentes caminhos e procuram a Criança Divina. Representam as diferentes raças e culturas, de diversas religiões e costumes. Os reis  pretendem descobrir o mistério da vida. Quem é o ser humano? Quem é Deus? De onde vim e para onde vou? A busca da verdade leva ao Cristo. Quando encontram Jesus, os magos se ajoelham, e adoram o Menino Deus, lhe oferecem ouro, incenso e mirra.  Eles retornam para suas terras contando para todos o grande encontro que tiveram com o Deus menino.
Compromisso:
Ao colocar as imagens dos Reis Magos no presépio, redescobrimos a responsabilidade que assumimos em nosso Batismo.  Pelo Batismo somos chamados a ser discípulos missionários de Jesus. Que o “milagre do presépio” nos ajude a contar às crianças quem é Jesus para nós e as coisas boas que ele fez para nos libertar do mal.  Sua família precisa crescer na experiência da fé em Jesus Cristo. Você que está nos acompanhando vai ajudar sua família a viver o milagre do crescimento da Fe.
Oração:
Vem Senhor Jesus, minha família precisa de ti. Tu és nossa esperança, nossa força, nossa luz e nossa paz.


 Autora: Ir. Élide Pullita 

Nenhum comentário:

Postar um comentário