quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

SÉTIMO DIA DA NOVENA DE NATAL






7º DIA – JOSÉ
Motivação:
Neste sétimo dia de nossa novena em família, vamos colocar  no presépio a imagem de  São Jose. São José é símbolo das expectativas e preocupações de um pai que junto com a esposa, é responsável por uma família.
Comentário:
A Bíblia nos diz que José é um homem justo, e age corretamente. Diante da surpresa da gravidez de Maria, preocupado, medita sobre o que fazer. Deus o ajuda através de sonho. Um anjo lhe aparece e lhe explica o que está acontecendo com Maria. José escuta a voz do sonho. Compreende o que se passa com Maria  sob uma nova luz. Ele acolhe a Maria e aceita a criança com o carinho de um pai.
Compromisso
José nos ensina a enfrentar as dificuldades da vida matrimonial, da família, numa atitude de fé e oração. A Palavra de Deus que se revela na consciência de cada um, na oração e meditação ilumina e dá força e coragem para cumprir a missão de pai, esposo e responsável por uma família. José é o braço protetor do lar.  Revela a importância de enfrentar as dificuldades da vida, capaz de ver o sonho de Deus realizado no dia a dia da família e da sociedade.
Oração:
Vem Senhor Jesus, minha família precisa de ti. Tu és nossa esperança, nossa força, nossa luz e nossa paz.











Nenhum comentário:

Postar um comentário