terça-feira, 20 de dezembro de 2011

QUINTO DIA DA NOVENA DE NATAL












5º DIA – A  ESTRELA

Motivação:
Neste quinto dia de nossa novena nos encontramos com a estrela guia junto ao presépio. Por isso a colocamos em lugar bem visível.  Na escuridão da noite brilhou uma luz, diz o Evangelho.  Ela guiou os magos do Oriente. Eles se  deixaram-se guiar por ela até o presépio. É muito difícil, quase impossível caminhar no escuro. A estrela ilumina o caminho, guia as pessoas para o grande encontro com Jesus de Nazaré!

 Com o nascimento de Cristo, brilha a estrela que clareia o coração humano. Porque, vindo das alturas, Jesus trouxe a Luz para nós, que nos encontramos na escuridão e na sombra da morte. O Natal é um convite para nos tornar uma estrela que ilumina a noite e a escuridão que nos cerca. Ela  é o astro da fé que conduz a todos em todos os tempos, os que buscam a verdade.

Compromisso: Pensemos quais realidades  precisam ser iluminadas em nossa vida? Onde eu mais preciso da luz de Jesus?

 A estrela mostra o caminho, acompanha e aproxima o peregrino da luz verdadeira que nunca se apaga. Ela deve brilhar todos os dias do ano, pois Deus é luz e nele não há trevas. Colocando a  estrela no presépio, lembramos que todos somos chamados a ser uma estrela guia para as pessoas com quem vivemos e com quem nos encontramos. Iluminamos através de nosso testemunho de vida, de nossas palavras e gestos humanizadores, solidários.

Oração
Vem Senhor Jesus, minha família precisa de ti. Tu és nossa esperança, nossa força, nossa luz e nossa paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário