sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

OITAVO DIA DA NOVENA





8º DIA - MARIA , a mãe de Jesus
Motivação.
Neste oitavo dia da novena de Natal, contemplamos Maria, a mãe de Jesus. O Espírito Santo presente na obra de Deus desde a criação do mundo, consegue realizar coisas impossíveis. Por isso o Santo que vai nascer de Maria será chamado  Filho de Deus. Tudo acontece pela graça do Espírito santo. Maria aceita isso não como um privilegio, mas como um serviço à humanidade. Por isso colocamos em nosso presépio com todo carinho e emoção a imagem de Maria, a mãe de Jesus.

Comentário:
Maria, a mãe de Jesus, é grande porque acolheu a Palavra de Deus em seu ser, viveu-a profundamente  e deixou que essa Palavra nela crescesse e se transformasse numa pessoa humano-divina: Jesus Cristo.  No presépio, geralmente ela está ajoelhada diante do Deus Menino. Isso revela o mistério desse nascimento: Deus se encarnou, se fez criança. Vamos adorá-lo, juntamente com Maria.
Compromisso:
Colocando a imagem de Maria no presépio, pedimos ao Espírito santo a graça de compreender em profundidade o que significa hoje ser mãe, e a responsabilidade que a maternidade traz para uma mulher, para a família. O “milagre do presépio” neste dia é descobrir os sinais maternos de Deus em nossa família, nos gestos solidários das pessoas, nos encontros e serviços que prestamos aos outros. Se você é mãe pense na responsabilidade que você tem de transmitir aos seus filhos a fé e o conhecimento de Deus. 
Oração:
Vem Senhor Jesus, minha família precisa de ti. Tu és nossa esperança, nossa força, nossa luz e nossa paz.







Nenhum comentário:

Postar um comentário