segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

NONO DIA DA NOVENA DE NATAL






9º DIA – O NASCIMENTO DE JESUS

Motivação:
Cada dia da Novena inúmeras famílias, juntamente conosco, construíram  o presépio, parte por parte, como uma experiência de fé da família.  Chegamos ao ponto mais alto de nossa novena: o nascimento de Jesus.  Hoje vamos completar nosso presépio, colocando, com muita fé e ternura,  a imagem do menino Jesus na manjedoura, símbolo de sua casa e de sua família que acolhe Jesus com fé e alegria.
Lembramos um pensamento do  Papa Bento 16, do documento Verbum Domini,  sobre o mistério da encarnação: Ele diz: “O Verbo de Deus, Palavra eterna,  fez-se pequena: tão pequena que cabe numa manjedoura. Fez-se criança, para que a Palavra possa ser compreendida por nós. Desde então a Palavra não é apenas audível, não possui somente uma voz; agora a Palavra tem um rosto, que por isso mesmo podemos ver: Jesus de Nazaré.
Comentário:
Contemplamos o rosto humano de Deus feito criança em Jesus. Ele está presente não só no presépio, mas em todos os seres humanos, nossos irmãos e irmãs. Natal é renovar mais uma vez a fé em Jesus que vem morar com sua família.  A bondade e a ternura de Deus vêm nos abraçar e dar-nos uma vida feliz sem divisões e desigualdades. Os anjos do céu nos dizem: Trazemos a Boa-Nova de uma grande alegria: é que hoje vos nasceu o Salvador, Cristo, o Senhor!
Compromisso:
Que saibamos acolher essa graça de sentir o quanto somos amados por Deus e por isso queremos unir nossas vozes a toda comunidade humana para dizer: Glória a Deus nas alturas e paz na terra! Diante do presépio, toda sua família, reza de mãos dadas o Pai-Nosso e canta o “Noite Feliz”
Oração:
Rezemos juntos:
Vem Senhor Jesus, o mundo todo precisamos de ti!
Ao mundo falta a vida... tu és a vida.
Ao mundo falta a paz... tu és a paz
Ao mundo falta a luz... tu és a luz,
Vem,  Senhor Jesus a minha família precisa de ti!







Nenhum comentário:

Postar um comentário