segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

CENTENÁRIO DAS IRMÃS MISSIONÁRIAS DE MARYKNOLL


No dia 03 de dezembro, estiveram em nosso programa Nos passos de Paulo, as irmãs Carolyn e Márcia da Congregação das Irmãs Missionárias de Maryknoll. Foi um bonito momento de partilha e de conhecimento da vida de missão dessas irmãs.

A Congregação da irmãs Missionárias de Maryknoll foi fundada em 1912 por sete mulheres inspiradas pela coragem de Mary Josephine Rogers, a fundadora. Elas se juntaram para participar da dimensão universal da missão da Igreja.
Seu chamado à missão as desafia a responder como pessoas que desejam vivamente a justiça e reconciliação autêntica no meio de um mundo tão dividido e fraturado. Elas vêem o sofrimento crescente de milhões de pessoas e a degradação violenta do meio ambiente por causa do impacto negativo da globalização. Alegram-se que Deus continue a ser anunciado em comunidades de esperança e promessa. A missão de Jesus as conduz a crescer como mulheres chamadas por Deus e sustentadas em comunidades, enquanto caminham com toda a criação rumo a totalidade da vida. 







Você me pergunta
quais são as qualidades que devem distinguir
uma irmã de Maryknoll.
Eu queria que ela estivesse distinguida pela caridade
semelhante a Cristo, uma transparente simplicidade de alma,
generosidade heróica, abnegação, infalível lealdade, zelo prudente,
agradável cortezia, uma disposição adaptável, piedade sólida e a
graça salvadora de um humor bondoso."

Madre Maria Jose Rogers
Fundadora das Irmãs Missionárias de Maryknoll

Nenhum comentário:

Postar um comentário