quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

ACOMPANHE A NOVENA DE NATAL


NOVENA DE NATAL NO PROGRAMA NOS PASSOS DE PAULO.
Ontem iniciamos a novena de natal. Hoje vamos rezar o segundo dia. Você pode acompanhar pela rádio 9 de julho, AM 1600, às 20:00

1º. Dia: A GRUTA.
As coisas antigas vão ficar novas. Vamos preparar o ambiente, a gruta para a chegada de Jesus. Nossa casa, nossa família, à medida que aceita a Jesus vai  se tornando nova, cheia de vida e esperanças. É a chegada do Reino de Deus, que traz a paz, solidariedade e respeito.
Ao redor da gruta de Belém, encontramos água, arvores, pássaros, e animais , as ovelhinhas, o  boi, o cavalo. Tudo isso mostra a obra de Deus criador que revela seu amor para com a humanidade. Toda a natureza se alegra com o nascimento de Jesus. Sua casa, seu quintal, sua rua, seu bairro também devem se transformar para criar um lugar mais humano para as pessoas.  O Menino de Belém nasce entre os animais, numa estrebaria, sem perder sua dignidade  divina e humana.
Compromisso:: Pense em algo concreto que esse tempo de advento está lhe pedindo para mudar, aceitar, converter
Nesta novena vamos abrir os olhos para perceber o que devemos transformar em nossa casa, nas pessoas que vivem conosco, para que neste Natal se tornem novas, melhores.
Tudo cria o ambiente onde vivemos, onde crescem nossas crianças, onde nos relacionamos.  Olhando para as pessoas que constituem sua família, qual delas necessita dê alguma “coisa extra”, de algo “fresco como a água” para que ela se sinta mais amada, mais aceita, mais respeitada...?
Qual é o “milagre do presépio”  que eu desejo para minha família neste primeiro dia de nossa novena. Qual è a pessoa a quem eu preciso encontrar, sem falta?
Oração:
Vem Senhor Jesus, minha família precisa de ti. Tu és nossa esperança, nossa força, nossa luz e nossa paz.

Autora: Ir. Élide Pulita, fsp




Nenhum comentário:

Postar um comentário