sábado, 17 de setembro de 2011

Seguidores dos Passos de Paulo...

No Programa Nos Passos de Paulo deste dia, 17 de Setembro, tivemos a presença das Irmãs, Maria Auxiliadora, Pequena Irmã Missionária da Caridade, e Maria das Graças, das Irmãs Sacramentinas, as duas Congregações que fazem parte da Família Religiosa fundada por Don Orione.


Vamos conhecer um pouco mais sobre quem foi Don Orione? Acompanhe o texto abaixo:

O padre Luís Orione (1872-1940) descobriu Jesus na pessoa dos pobres e desamparados. “Ver e sentir Jesus no ser humano”, essa foi sua luta e sentimento mais profundo, e sua opção de vida era a de ser “um coração grande e generoso capaz de curar todas as dores e todas as lágrimas”.

Afim de realizar esta missão evangélica, fundou a família Orionita, que frente aos desafios deste tempo e convencida de que só a caridade salvará o mundo, se esforça em fazer de cada uma de suas comunidades e obras, autênticos “faróis de evangelização” no meio do povo, sobretudo entre os mais pobres, em quem resplandece a imagem de Cristo.

A família de São Luís Orione é composta por muitos membros e cada qual tem sua missão específica. Dentre aqueles chamados a uma vida mais radical no seguimento de Jesus Cristo na vida religiosa, a Pequena Obra da Divina Providência possui dois ramos: os Filhos da Divina Providência que se dividem em:

- Padres

- Irmãos

- Eremitas de vida contemplativa


E as Pequnas Irmãs Missionárias da Caridade que se dividem em :

- Irmãs missionárias


- Irmãs Sacramentinas Cegas


- Irmãs Contemplativas de Jesus Crucificado


Além disso, há os institutos de consagração laical e os movimentos de leigos e de jovens.


Uma Grande Família, para levar ao mundo a caridade de Cristo!


Se vc quer conhecer um pouco mais desta Família entre no site: http://www.orionitas.com.br/obra_dom_orione.php 

Nenhum comentário:

Postar um comentário