terça-feira, 9 de agosto de 2011

Vocação do Apóstolo Paulo!

4ª Luz -
De perseguidor Paulo é perseguido
(Irmã Teresa Groselj)

Paulo pode ser considerado uma pessoa que viveu a fidelidade a sua fé a ponto de perseguir com violência os cristãos (cf. Gl 1, 13). Para Paulo eles eram infiéis e certamente sua indignação foi se tornando perseguição. Acredita-se ter sido dessa maneira o primeiro contato de Paulo com os seguidores de Jesus, judeus, em sua maioria, pobres e que além de impuros, pensavam que o Messias era Jesus, um crucificado, considerado maldito. Essa situação confundiu Paulo totalmente. Os cristãos perseguidos se diziam justificados e salvos por Jesus, enquanto Paulo desejava e buscava a justificação e o encontro com Deus pela Lei. O legado da pregação de Jesus é que Deus é Pai e ama a todos, os pobres, os pecadores e impuros. Essa novidade da Boa Nova de Jesus, que no início confunde o coração de Paulo, passa a tornar-se o seu projeto de vida à medida que ele descobre essa ação amorosa de Deus, que não exige dele perfeição, mas pede-lhe sua capacidade de amar. Paulo assume um novo estilo de vida, antes perseguidor, passa agora a viver como pobre, como impuro, como escravo. Ao se identificar com os que antes perseguia se torna também ele perseguido por amor a Jesus Cristo. (cf. 2 Cor 11, 22- 26)

2 comentários:

  1. Que blog abençoado!Já estou seguindo com muita alegria. Que Deus derrame muitas bênçãos em seus caminhos!

    Gostaria muito que conhecessem meus cantinhos também:

    nospassosdejesusamor.blogspot.com
    docessonhosdepapel.blogspot.com

    Beijos, com carinho,
    Angela

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Angela!
    Seus blogs são muito bons também!
    Um abraço e fique na proteção do Apóstolo que nos ensina a seguir com mais amor e fidelidade os passos de Jesus.

    ResponderExcluir