terça-feira, 23 de agosto de 2011

Santa Rosa de Lima - Padroeira da América Latina e das Filipinas.

Isabel Flores y de Oliva nasceu na cidade de Lima, capital do Peru, no dia 20 de abril de 1586. A décima dos treze filhos de Gaspar Flores e Maria de Oliva. À medida que crescia com o rosto rosado e belo, recebeu dos familiares o apelido de Rosa, como ficou conhecida. Seus pais eram ricos espanhóis que se haviam mudado para a próspera colônia do Peru, mas os negócios declinaram e eles ficaram na miséria.

Santa Rosa de Lima, a primeira santa canonizada do continente americano e declarada patrona da América Latina. Como leiga e membro da ordem terceira dominicana, conseguiu harmonizar a vida de oração com o serviço aos pobres, aos doentes e aos marginalizados de seu tempo.
O grande anseio de sua vida foi tornar-se missionária, proclamar o Evangelho, tornar Jesus conhecido, amado e reconhecido em cada pessoa, sobretudo as mais carentes e necessitados.

Hoje, Rosa de Lima continua sua missão, convidando-nos a ser testemunhas de fé e comunicadores da mensagem evangélica em qualquer lugar.  

Se você quer conhecer melhor a história de Santa Rosa de Lima, acesse o site: http://www.paulinas.org.br/diafeliz/santo.aspx?Dia=23&Mes=8&SantoID=365 e conheça os Livros e o DVD que conta a história dessa querida Santa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário