quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Na nossa fraqueza se manifesta a força de Deus!

O Apóstolo Paulo tinha consciência de sua condição humana e, a partir dessa condição, procurou responder ao chamado de Deus. Podemos dizer que o passo decisivo de sua vida no seguimento de Jesus foi a partir dessa sua realidade humana limitada. Por isso ele escreve a comunidade dos Coríntios: “Se é preciso me gloriar, é da minha fraqueza que me gloriarei”
A partir do encontro que Paulo teve com Jesus no caminho de Damasco, entendeu que por sua próprias forças jamais poderia dar o passo mais importante que deu em sua vida. Lá onde percebeu que não podia fazer melhor é que pôde começar uma nova relação com Deus.
“Para você basta a minha graça, pois é na fraqueza que a força de Deus manifesta todo o seu poder” estas Palavras de Paulo podem até parecer um paradoxo, uma coisa contrária, como pode ser que na fraqueza a força se manifeste? Mas é exatamente essa a sua experiência. Quando ele se sentia fraco, pelas dificuldades da missão, pela não aceitação do Evangelho por parte de alguns e até mesmo pelos seus sofrimentos físicos, aí ele podia contar unicamente com a graça de Deus que vinha em auxilio de sua fraqueza, por meio de tantas pessoas, coisas e acontecimentos.
Em nossa vida também nos deparamos com situações semelhantes a essas que aconteceram ao Apóstolo Paulo. Muitas vezes, situações que não sabemos como enfrentar, mas que, pela graça de Deus, conseguimos superar. Aí vemos presente a mão de Deus que não nos abandona, e percebemos que podemos nos colocar ao seu serviço com todo o nosso ser pois ele completa aquilo que em nós falta, é Ele que nos dá a coragem necessária para enfrentarmos os desafios da vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário