quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Jornada Mundial da Juventude - Madri - 2011

"Enraizados e edificados em Cristo,
firmes na fé" (Col 2, 7)

Com esse tema da carta de São Paulo aos Colossenses, teve início no dia 16 de Agosto a Jornada Mundial da Juventude em Madri!

“A carta, da qual foi tirado esse convite, estai "enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé" (cf. Col 2, 7), Foi escrita por São Paulo para responder a uma necessidade concreta dos cristãos da cidade de Colossos. Aquela comunidade, de fato, estava ameaçada pela influência de certas tendências culturais da época, que afastavam os fiéis do Evangelho.
O apóstolo Paulo recorda aos irmãos, contagiados pelas ideias contrárias ao Evangelho, o poder de Cristo morto e ressuscitado. Esse mistério é o fundamento de nossa vida, o centro da fé cristã. Todas as filosofias que o ignoram, considerando-o "loucura" (1 Co 1, 23), mostram seus limites diante das grandes perguntas presentes no coração do homem. "Quem é o vencedor do mundo senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?" (1 Jo 5, 5). A vitória que nasce da fé é a do amor. Quantos cristãos foram e são um testemunho vivo da força da fé que se expressa na caridade.
Cristo não é um bem somente para nós mesmos, mas é o bem mais precioso que temos para compartilhar com os demais. Na era da globalização, sejais testemunhas da esperança cristã no mundo todo: são muitos os que desejam receber esta esperança.”
Escreve o Papa Bento XVI em sua mensagem dirigida aos jovens, e que você pode ler na integra acessando: http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=277672



Hino da Jornada Mundial da Juventude - 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário