sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Abertura das comemorações do centenário da Família Paulina


...Carta de Paulo à humanidade de hoje! (cf.2 Cor 3, 2-3)

Em 2014, a Família Paulina completará 100 anos de presença na Igreja. Por ocasião do quadragésimo ano de fundação, o Bem-aventurado Tiago Alberione, fundador da Família Paulina, afirmou: “Dia 20 de agosto de 1914, uma hora de adoração ao Santíssimo Sacramento e a bênção da minúscula tipografia, iniciava-se a Família Paulina…”, com a fundação dos Padres e Irmãos Paulinos. A esta se seguiu a fundação de quatro Congregações femininas com finalidades próprias, diversas e independentes uma da outra: Irmãs Paulinas; Irmãs Discípulas do Divino Mestre; Irmãs Pastorinhas; Irmãs Apostolinas. Fundou também os Institutos: Santa Família (para casais); São Gabriel Arcanjo (Gabrielinos, para homens); Jesus Sacerdote (para padres diocesanos e bispos diocesanos); Nossa Senhora da Anunciação (Anunciatinas, para mulheres). Todos unidos entre si pelo mesmo ideal de santidade e apostolado: levar Jesus Cristo a todas as pessoas através das várias formas de comunicação social. Organizou, também, leigos e leigas para que estivessem estreitamente ligados à missão e à espiritualidade de suas fundações e, assim, nasce a União dos Cooperadores Paulinos.

Abertura oficial das atividades em preparação à celebração do centenário de fundação da Família Paulina, no Brasil, será no dia 20 de agosto, com uma missa no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP), às 20 horas, com a presença de 250 membros da Família Paulina. Essa missa terá como motivação principal a abertura oficial das atividades em preparação à celebração do Centenário de fundação da Família Paulina.

O evento será transmitido para o País pela TV Aparecida, Rede Católica de Rádio, pelos sites: http://www.a12.com.br/;
http://www.paulinas.org.br/; http://www.paulinos.org.br/, Confirmaram que entrarão em rede na retransmissão da Santa Missa as TVs: REDE NAZARÉ DE TELEVISÃO, Belém (PA); TV MILÍCIA DA IMACULADA, Campo Grande (MS); TV HORIZONTE - Belo Horizonte – MG.

Fonte:
http://www.paulinos.org.br/novo/noticias_vis.php?id=3074

Nenhum comentário:

Postar um comentário