sexta-feira, 8 de julho de 2011

A Bem-aventurada Maria Clara do Menino Jesus

A Bem-aventurada Maria Clara do Menino Jesus, habitualmente conhecida por Mãe Clara, é a fundadora da Congregação das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição. Nasceu na Amadora, em Lisboa, a 15 de Junho de 1843 e faleceu a 1 de Dezembro de 1899, na mesma cidade. Mulher de coração sensível e sem fronteiras, notabilizou-se por uma vida inteiramente dedicada ao acolhimento e cuidado dos mais necessitados, que considerava “a sua gente”. Não obstante as dificuldades do clima social e político que a envolvia, não se poupou a esforços na prática das obras de misericórdia, como revela o grande número de casas que abriu e o envio de Irmãs para as missões de Angola, Índia, Guiné e Cabo Verde.
A sua beatificação ocorreu em Lisboa, no dia 21 de Maio de 2011, no Estádio do Restelo. Esta beatificação deve-se à espanhola Georgina Troncoso Monteagudo. Esta garante que foi curada, em 2003, de um pioderma gangrenoso de que sofria há mais de 30 anos, devido à intercessão da freira portuguesa.

Oração

Santíssima Trindade, altíssimo, onipotente e bom Senhor! Vós, que fizestes resplandecer a vossa graça na vida simples e humilde da bem-aventurada Maria Clara do Menino Jesus, chamando-a a ser apóstola da Vossa misericórdia e ternura para com a humanidade sofredora, ajudai-nos a viver o Evangelho em samaritana hospitalidade. Por seus méritos e intercessão, atendei as preces e concedei-nos a graça que confiadamente Vos suplicamos
A Vós toda a honra e toda a glória,
pelos séculos dos séculos. Amem.
Pai Nosso, Ave-Maria, Glória...

Beata Maria Clara, rogai por nós!



3 comentários:

  1. Gostei imenso desta oração a São Paulo.

    ResponderExcluir
  2. Beata Mãe Mª Clara do Menino Jesus atendei a minha prece, não me abandonei, não me desampareis! Intercedei por mim à Santíssima Trindade e à Sagrada Família da Nazaré para que eu esteja bem de saúde e não tenha nenhuma doença grave, maligna ou oncológica! Por favor ouvi a minha súplica e atendei-me com a Vossa Bondade e Amor! Amen!

    ResponderExcluir
  3. Santíssima Trindade, Altíssimo, Omnipotente e bom Senhor! Vós, que fizestes resplandecer a vossa graça na vida simples e humilde da bem-aventurada Maria Clara do Menino Jesus, chamando-a a ser apóstola da Vossa misericórdia e ternura para com a humanidade sofredora, ajudai-nos a viver o Evangelho em samaritana hospitalidade. Por seus méritos e intercessão, atendei as minhas preces e concedei-me as graças que humildemente e confiadamente Vos suplico... o sucesso da minha cirurgia, que os profissionais de saúde, que me operarem e tratarem de mim, sejam instrumentos das Divinas Mãos de Deus, guiados e iluminados pelo Divino Espirito Santo, pelo Arcanjo São Rafael, por Mãe Maria e todos os anjos de cura do 5º raio e que eu esteja sempre protegida pelo Arcanjo São Miguel por Fé e pelos anjos de protecção do 1º Raio, que todas as análises e exames sejam negativos no que toca a doenças oncológicas, cancro, doenças malignas ou graves e que eu recupere o bom funcionamento de todos os meus orgãos e uma boa cicatrização de todos os meus tecidos e orgãos... que eu fique curada e livre de doenças malignas, (cancro) doenças oncológicas ou graves, para honra e glória de Deus, meu bem e glória da Mãe Clara do Menino Jesus! Amen! Bem aventurada Mãe Maria Clara do Menino Jesus não me abandoneis, nõa me desampareis, conto com o Vosso auxílio junto da Santíssima Trindade para eu alcançar estas Graças! Amen!
    A Vós toda a honra e toda a glória,
    pelos séculos dos séculos. Amem.

    ResponderExcluir