sábado, 25 de junho de 2011

ALEGRIA CRISTÃ

A alegria marca profundamente os escritos do Apóstolo Paulo, a ponto dele ser considerado o teólogo da alegria. Em seus escritos encontramos 131 vezes a palavra alegria! Ele fala das alegrias vividas nas situações concretas do dia a dia.
São Paulo vive a alegria até nos momentos de sofrimento e prisão, pois para ele a alegria cristã é testemunho de fé em poder partilhar o mesmo destino do Mestre Jesus. Tudo o que se assemelha a vida e as atitudes de Jesus são para Paulo motivo de ação de graças. Pois é o Mestre o modelo de nosso viver, amar e servir ao Pai.
O anúncio de Paulo da verdadeira alegria cristã liga-se ao destino de Cristo que não é outro senão a sua ressurreição. Essa fé, nos diz Paulo, recebemos quando acolhemos a Palavra, que fornece aos cristãos uma identidade específica. Palavra do Senhor é para nós, portanto, comunicação do próprio ressuscitado, anúncio de todo cristão, de onde brota a alegria.
Nos escritos de Paulo vemos com freqüência que a alegria está ligada ao sopro do Espírito em nós, que é a manifestação e potência de Deus, que mantém a Cristo uma continuidade fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário