segunda-feira, 30 de maio de 2011

Seguidores dos Passos de Paulo

No Programa Nos Passos de Paulo de hoje, 30 de maio de 2011, tivemos o prazer de receber os Clérigos Regulares de São Paulo, que partilharam conosco um pouco da história desta Família Religiosa que há séculos seguem os passos de Paulo.


Santo Antônio Maria Zaccaria - Fundador dos Clerigos Resgulares de São Paulo

A Congregação dos Clérigos Regulares de São Paulo é uma Família Religiosa que visa uma nova forma de vida apostólica e religiosa na Igreja. Ela foi fundada por Santo Antônio Maria Zaccaria em colaboração com Bartolomeu Ferrari e Tiago Antônio Morigia no ano de 1530. É uma Congregação clerical composta por presbíteros e irmãos que juntos professam os conselhos evangélicos de castidade, pobreza e obediência. A Congregação foi aprovada pelo Para Clemente VII no dia 18 de fevereiro de 1533.

O ponto principal do carisma da Congregação é a reforma que pode ser interpretada como renovação espiritual voltada para a reanimação do fervor cristão de modo a anunciar a vivacidade espiritual, a busca da perfeição para com Deus e o próximo, a loucura apaixonada pela cruz e pela eucaristia.
Os Barnabitas, como são conhecidos os Clérigos Regulares de São Paulo, e as Angélicas vivem espalhados pelo Brasil e pelo mundo, e na humildade, exercem seu serviço ao povo de Deus conforme o espírito do Apóstolo São Paulo. De fato seu fundador, movido de admiração e amor para com São Paulo. deixou como herança a seus filhos e filhas o espírito deste grande Apóstolo, apresentado por ele como pai e guia.

Para mais informações:
Site: http://www.vocacionalbarnabita.com/index.html
http://vocacionalbarnabita.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário