quinta-feira, 3 de março de 2011

O Apóstolo da Alegria...

(Paulo em oração - Cláudio Pastro - Capela Divino Mestre - Irmãs Paulinas)
No program Nos Passos de hoje, refletimos sobre um tema muito importante para os nossos dias: A Alegria!

Para o Apóstolo Paulo o cristianismo é a religião da alegria e da graça. Como tudo era graça, dom de Deus em sua vida, uma conseqüência, dessa graça abundante, foi a capacidade que o apóstolo desenvolveu de alegrar-se sempre no Senhor, apesar das tribulações e provações pelas quais passava. A alegria é virtude própria dos santos. Os que, como Paulo, experimentam a graça de Deus sabem que, estando firmes na fé, continuam a celebrar a vida cristã como festa de alegria, em perfeita liberdade de todas as ansiedades, preocupações e medos.
A alegria cristã se baseia na salvação obtida por Cristo, e é testemunhada, sobretudo pela bondade que se irradia para todos e pela tranqüila confiança em Deus. Os cristãos devem ser fiéis ao que aprenderam dos seus evangelizadores, mas também precisam estar abertos a todas as coisas sadias que encontram na sociedade. De tudo podemos tirar algo positivo. Que a alegria do Senhor seja sempre a nossa força
A alegria marca profundamente os escritos do Apóstolo Paulo, a ponto dele ser considerado o teólogo da alegria. Em seus escritos encontramos 131 vezes a palavra alegria! Ele fala das alegrias vividas nas situações concretas do dia a dia.
São Paulo vive a alegria até nos momentos de sofrimento e prisão, pois para ele a alegria cristã é testemunho de fé em poder partilhar o mesmo destino do Mestre Jesus. Tudo o que se assemelha a vida e as atitudes de Jesus são para Paulo motivo de ação de graças. Pois é o Mestre o modelo de nosso viver, amar e servir ao Pai.
O anúncio de Paulo da verdadeira alegria cristã liga-se ao destino de Cristo que não é outro senão a sua ressurreição. Essa fé, nos diz Paulo, recebemos quando acolhemos a Palavra, que fornece aos cristãos uma identidade específica. Palavra do Senhor é para nós, portanto, comunicação do próprio ressuscitado, anúncio de todo cristão, de onde brota a alegria.

E para animar ainda mais o nosso programa, tivemos um sorteio dos cd's: Dance na alegria da fé volume 1 e 2.

Os cd’s, que tem um ritmo apropriado para o carnaval, mas também para momentos de descontração com a sua família e seu grupo de amigos, trazem grandes sucessos como: quando Jesus Passar, segura na mão de Deus, cidadão do infinito, estou pensando em Deus, eu sou feliz, quero louvar-te e muito mais. Tudo isso para você poder aproveitar esse tempo com as pessoas que você ama, com muita alegria, louvando ao Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário