sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Paulo nos fala hoje...frase do dia

“Sede meus imitadores assim como eu o sou de Cristo... Pois nós somos cidadãos do céu.” Fl 3,17-20

O apostolo Paulo aconselha os cristãos da comunidade de Filipos a se comportarem segundo o exemplo que ele próprio lhes deu; exemplo de fidelidade ao evangelho, de amor, de fé, de esperança e de respeito pelo próximo. E alerta para que eles não se comportem como inimigos da cruz de Jesus, que sofreu e morreu para a nossa salvação.
Paulo afirma que os cristãos são cidadãos não de uma cidade terrena, mas do céu; Assim, cristão deve viver em comunhão fraterna, fruto do amor e da renúncia aos próprios interesses, vivendo no meio de uma sociedade perversa e má . Eles devem imitar o comportamento de Paulo e dos demais evangelizadores.
Quem segue a Cristo, mesmo em meio a dificuldades, vive a alegria. Colocando em prática tudo aquilo que é verdadeiro, nobre, justo, puro, amável,honroso, virtuoso ou que de qualquer modo mereça louvor, o Deus da paz verdadeiramente estará com eles. Os cristãos devem viver com esperança: esperar pelo dia glorioso de Cristo; esperar pela ressurreição, esperar pela pátria celeste. É certo que Paulo pensa no momento da morte individual de cada um, mas também fica vivo o pano de fundo de uma esperança numa escatologia cósmica, que assinalará a transformação de todo o mundo segundo o plano de Deus.

Ir. Esther Thomasi, fsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário