quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Mês Missionário...

Hoje, estiveram conosco as Irmãs Combonianas, Francinete Ribeiro e Rosineide Lima, elas partilharm a expêriencia de pertencerem a uma congregação que tem como Carisma especifíco as Missões.
Mas, quem são as Irmãs Combonianas?
A Congregação foi fundada oficialmente em 1872 por São Daniel Comboni, Bispo. O Instituto Irmãs Missionárias Combonianas Pias Madres de Nigrícia, era destinado exclusivamente às missões na África, evangelização, luta contra a escravidão, além de obras espirituais e auxílio material aos necessitados.
A congregação representa o segmento feminino da Congregação dos Missionários do Coração de Jesus, que havia obtido aprovação canônica cinco anos antes (1867), ambas, portanto, exercendo funções correlatas, ou seja, destinadas à animação missionária na Europa e África Central, no campo da evangelização, luta pela abolição da escravatura e diversas obras materiais e espirituais. As Irmãs Missionárias Combonianas foram uma importantíssima ferramenta apostólica criada por São Daniel Comboni para atuar especialmente em terras Africanas, cujo berço foi a cidade de Nigrízia, no coração da África, onde os Missionários Combonianos também já atuavam com brilhantismo apostólico.

SE VOCÊ DESEJA SABER MAIS SOBRE
as COMBONIANAS, pode entrar em contato com:
Ir.Francinete Ribeiro e Ir. Rosineide Lima
Fone: (011) 2742 9511
e-mail: francinetecarapira@yahoo.com.br

Fonte: http://www.combonianos.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário