quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Com a letra T...

Paulo exorta sempre as suas comunidades a darem testemunho do Evangelho de Jesus Cristo. Evangelho pelo qual ele sofre cadeias e tribulações, mas não desiste de sua missão de comunicador da Boa Nova de Cristo. A seu fiel colaborador Timóteo ele diz: “Não se envergonhe, portanto, de dar testemunho de nosso Senhor, nem de mim, seu prisioneiro; pelo contrário, participe do meu sofrimento pelo Evangelho, confiando no poder de Deus.”
Preso e prestes a enfrentar o martírio, Paulo procura estimular seu companheiro Timóteo, convidando-o a reavivar o dom que este recebeu em sua «ordenação» para a missão. E sua missão é testemunhar o Evangelho. E isso pode levar a testemunha ao mesmo destino de Jesus: o sofrimento e a morte. «Envergonhar-se» é renegar o testemunho por causa da perseguição social que ele provoca (cf. Mc 8,38). A vocação cristã é dom gratuito de participação no projeto de Deus: projeto de salvação feito desde a eternidade, manifestado em Jesus Cristo e entregue a todos pelo anúncio do Evangelho.
A vida de Paulo comprova o ensinamento de seus lábios. Pois a coerência de suas palavras e atos dão testemunhos do Evangelho que ele viveu e comunicou como ninguém! Que a vida de Paulo nos encoraje a continuarmos dando testemunho de nossa fé em Jesus Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário