quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Com a letra R...

O Apóstolo Paulo nos diz: “Se estamos vivos, é para o senhor que vivemos, e se morremos, é para o Senhor que morremos. Portanto, vivos ou mortos, pertencemos ao Senhor. Cristo morreu e Ressuscitou para ser Senhor dos mortos e dos vivos.” Rm 14, 8-9.
“Como Cristo Ressuscitou dos mortos pela ação gloriosa do Pai, assim também nós vivamos uma vida nova. Se permanecermos completamente unidos a Cristo com morte semelhante à dele, também permaneceremos unidos a Ele na Ressurreição.“ Rm 6, 4.
Pela fé e o batismo, o cristão participa da morte e ressurreição de Jesus. Em outras palavras, cristão é todo aquele que passa por uma transformação radical: rompe com o sistema gerador de injustiça e morte, e ressuscita para viver uma vida nova, a fim de construir uma sociedade nova, que promova a justiça, a vida e a paz.
Cristo Ressuscitado, que aparece a Paulo no caminho de Damasco, é quem transforma sua vida. O mistério pascal, a morte e ressurreição de Cristo, é o centro da pregação do Apóstolo. Cristo Ressuscitado é a luz e a vida plena. Paulo nos diz que o mesmo Deus que ressuscitou Jesus Cristo, ressuscitará também a nós pelo seu poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário