quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Seguidoras dos Passos de Paulo...

No Programa Nos Passos de Paulo de Hoje, contamos com a Participação da Ir. Maria Celima Kleim, da Congregação das Filhas do Sagrado Coração de Jesus. Ela partilhou conosco um pouco da vida e da missão das Filhas do Sagrado Coração. Mas, quem são as Filhas do Sagrado Coração de Jesus?
O Fundador, Giuseppe Benaglio, na véspera da fundação da Congregação das Filhas do Sagrado Coração de Jesus escrevia à Santa Teresa Verzeri e Giuseppa Vallaperta, anunciando-lhes que a data, 8 de fevereiro de 1831, fora escolhida por ser a comemoração de São Jerônimo Emiliano que dedicara sua vida aos jovens, aos pobres e doentes, propondo-o como modelo e protetor especial. Com esta escolha, Mons. Benaglio indicava as grandes opções das FSCJ, na busca da fidelidade à própria vocação. Mais tarde, apontou para São Vicente de Paulo, cuja vida, totalmente dedicada aos mais pobres e necessitados, deveria servir-lhes como referencial.
Fundamento Carismático Cristológico:
"Jesus Cristo...a vós e ao vosso Instituto fez o precioso Dom do seu Coração, para que não de outros, mas d’Ele aprendais a santidade porque Ele é a fonte inesgotável da verdadeira santidade."
As Irmãs Filhas do Sagrado Coração de Jesus procuram viver uma atitude dinâmica de permanente formação para crescerem na convicção e na alegria da Consagração-Missão, manifestando ao mundo o Dom da Vida Consagrada, testemunhando com a vida e a missão a proposta de radicalidade no seguimento de Jesus Cristo.
Inforações retiradas do site: http://www.verzeri.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário