sexta-feira, 3 de setembro de 2010

PAULO NOS FALA HOJE...FRASE DO DIA

(Paulo e Silas na Prisão - Irmã teresa Groej)
“A esperança não engana ninguém, pois o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo.” Romanos 5, 5
Paulo é mestre de esperança. Ele afirma que vivemos em paz com Deus, porque a fé nos justifica e nos mantém firmes na esperança da salvação. A esperança em nós tem o tamanho da nossa fé. São Paulo confirma com a sua experiência que, graças à esperança, podemos assumir o sofrimento, as dores, as rejeições, com coragem e firmeza. A esperança não decepciona, não frustra ninguém, porque a fé nos garante que Deus nos ama e não nos abandona nunca.
Quando alguém diz que perdeu a esperança, precisa fazer o que Paulo diz a Timóteo, reavivar o dom da fé que recebemos de Deus. Diante de tantos sofrimentos, catástrofes, que deixam a sociedade amedrontada, é urgente a presença de pessoas carregadas de esperança, para socorrer os fracos e reanimar os caídos. Era assim a esperança de Paulo nas comunidades cristãs do seu tempo. Que o Apóstolo Paulo nos ajude a reavivar o dom da Esperança!
Irmã Esther Thomasi, fsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário