segunda-feira, 27 de setembro de 2010

PAULO NOS FALA HOJE...FRASE DO DIA

(Depois de perseguir a Igreja, Paulo recebe o Batismo pelas mãos de Ananias - Básilica de São Paulo fora dos Muros - Roma)

“Abençoai os que vos perseguem, abençoai e não amaldiçoeis.” Rm 12, 9
Abençoar, bendizer é uma expressão bíblica muito usada pelo Apóstolo Paulo. Ele reza: “Bendito seja Deus, o Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo.” Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo. Deus é a bênção e ele nos abençoa com as bênçãos de seu amor. Tem sentido o gesto dos pais abençoarem os filhos e os filhos abençoarem os Pais. Abençoar não é roubar o direito de Deus, mas é multiplicá-lo, partilhá-lo em favor dos seus filhos. No Evangelho, Jesus nos ensina a amar os nossos inimigos e abençoar aqueles que nos perseguem.
Percebemos nas cartas de Paulo, como as comunidades acolhiam a sua presença como bênção de Deus. As pessoas viam nele a nas suas palavras, a presença do próprio Deus. Acreditavam quando ele dizia: “já não sou eu que vivo é cristo que vive em mim!” Por isso a sua presença era, de fato, bênção para os que estavam a sua volta. Que Apóstolo nos ajude a ser presença de Deus na vida das pessoas que convivem conosco! Que possamos abençoar aqueles que encontrarmos durante este dia...
Ir. Ether Thomasi, fsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário