quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Seguidoras dos Passos de Paulo

Em 1938, nascia na Família Paulina as Irmãs de Jesus Bom Pastor (Irmãs Pastorinhas). Mas quem são as Irmãs Pastorinhas?
As Irmãs Pastorinhas têm como centro de suas vidas a pessoa de Jesus Bom Pastor. conforme o Evangelho de João 10, 10 : “Eu sou o Bom Pastor. O Bom Pastor dá a vida por suas ovelhas”, cuja espiritualidade é alimentada pela Palavra de Deus e pela Eucaristia.
O próprio Pe. Alberione, fundador da Congregação, dizia que tinha a tentação de não deixar nenhuma Regra de Vida, bastaria “olhar Jesus Bom Pastor e viver segundo Ele”. A exemplo de Maria, a Mãe do Bom Pastor , as Irmãs Pastorinhas vivem a cooperação no ministério pastoral de Cristo, tornando-se “mães e irmãs ” de todos aqueles que fazem parte do povo de Deus. Os santos apóstolos Pedro e Paulo as inspiram na missão pastoral, sendo que do primeiro aprendem a servir o povo de Deus com gratuidade, na fidelidade a Cristo e à Igreja.
De Paulo, recebem a coragem de buscar as formas mais adequadas para evangelizar. Elas são chamadas a dar a vida, como Bom Pastor que se entregou livremente. E fazem isto com alegria, imbuídas do espírito do fundador, que dizia: “Se conhecesses a beleza da vossa vocação, seríeis mais felizes que os pássaros que cantam nos céus”.

Você se sente atraída por esta missão? Entre em contato com as Irmãs Pastorinhas e coloque sua vida à servipo de Deus e dos irmãos e irmãs na missão Pastoral!
E-mail: irmaspastorinhas@terra.com.br
Site: http://www.irmaspastorinhas.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário