quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Seguidoras dos Passos de Paulo...


As Pias Discípulas do Divino Mestre
No programa Nos Passos de Paulo de Hoje, você conheceu um pouco da História das Irmãs Pias Discípulas do Divino Mestre que fazem parte da Família Paulina, fundada pelo Pe. Tiago Alberione.
No dia 10 de fevereiro de 1924, memória litúrgica de Santa Escolástica, Pe. Alberione que já havia iniciado a Congregação dos padres Paulinos (1914) e da irmãs Paulinas (1915), chamou algumas jovens, para começar uma nova Congregação: as Pias Discípulas do Divino Mestre.
O carisma das Discípulas se traduz em serviço ao sacerdócio de todos os batizados e aos ministérios na Igreja, com uma contribuição específica no âmbito da Liturgia, memorial da páscoa de Cristo e do seu povo, fonte de espiritualidade. Cada comunidade das Discípulas é lugar de exercício e testemunho deste sacerdócio batismal, na vida comum feita de fé, de vigilância e de abertura aos outros, na participação cotidiana dos mistérios de Cristo preparada e prolongada na prática da lectio divina e na adoração. E cada comunidade é chamada transformar esta vocação em serviço concreto à Igreja.
Obs.: Informações retiradas do site: http://www.apostoladoliturgico.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário