segunda-feira, 6 de setembro de 2010

PAULO NOS FALA HOJE...FRASE DO DIA

(São Paulo - Giotto)

“Sabemos que todas as coisas concorrem para o bem dos que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o projeto dele”. Romanos 8, 28

Hoje não pode ser mais um dia na nossa vida. É um novo dia, no qual temos a oportunidade de olhar a vida de maneira diferente e começar tudo de novo. Problemas sempre teremos, dificuldades também, mas não estamos sozinhos, porque Deus está conosco. Nada em nossa vida acontece por acaso. Tudo nos fortalece no caminho de encontro com Deus e com os Irmãos. As alegrias e também as tristezas, fazem parte de nosso caminho, de nossa condição de peregrinos nesta terra.
Podemos juntos recordar a passagem dos discípulos de Emaús que voltavam desamparados e tristes, pois tudo tinha fracassado. O mestre havia morrido, as esperanças haviam acabado. Mas Cristo lhes aparece no caminho dizendo: “Vós sois lentos para entender e acreditar nos desígnios do Senhor”.
Mesmo diante de tanta tristeza, e onde tudo parecia ter acabado. Jesus estava ali com os discípulos, e foi justamente nesse caminho tão difícil, que eles puderam fazer a experiência da presença amorosa de Jesus, que o tempo todo estava ao lodo deles. Por isso não devemos desanimar, pois todas as coisas concorrem para o Bem dos que amam a Deus!


(Ir. Esther Thomasim fsp)

Nenhum comentário:

Postar um comentário