sexta-feira, 6 de agosto de 2010

PAULO NOS FALA HOJE...FRASE DO DIA


“Que a bondade de vocês seja notada por todos!” Fl 4, 5
Bondade, é o amor com que Deus nos presenteia, é dom que precisa ser acolhido, vivido e partilhado. É Paulo que ainda nos diz que os dons de Deus em nós, cristãos, precisam ser reconhecidos pelos demais, pois não podemos esconder este tesouro que nos foi dado pelo dom do Espírito que foi derramado em nossos corações.
Cristo é o amor feito gente, para que todos pudessem ver Nele o amor que a Trindade tem por nós.
Se o amor de Deus foi derramado em nossos corações, pelo Espírito Santo, e se nós o acolhemos, ele se derramara, por meio de nossas ações, em outros corações. Pois o amor é Dinâmico, e não agüenta ficar fechado em si mesmo. Quando um copo está cheio, ele derrama, o mesmo acontece com o amor de Deus em nós, é necessário que ele se derrame em outros corações. Padre Alberione, fundador da Família Paulina, costumava dizer que o Apóstolo é uma pessoa cheia de amor a Deus e as pessoas, que não consegue conter em si esse amor abundante. O Apóstolo é esse ser que transpira Deus por todos os poros.
O amor se comunica de várias formas, com pequenos gestos! O Cristão, com o olhar da fé, nota a bondade de Deus existente nas pessoas. O Testemunho, o exemplo Cristão atrai muito mais do que nossas Palavras.
Irmã Esther Thomasi, fsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário