quinta-feira, 2 de setembro de 2010

PAULO NOS FALA HOJE...FRASE DO DIA

(Vincenzo Cerino, Kerigma)
“Tudo me é permitido, mas não deixarei que
coisa alguma me escravize.” 1 Cor 6,12
Paulo nos diz: “Posso fazer tudo que quero, mas sei que nem tudo me convém e por isso não deixarei que nada me escravize”. Paulo é coerente com a verdade conquistada. Frente às realidades tão contraditórias no mundo de hoje, o cristão se encontra diante de dois caminhos, um gera a vida e o outro conduz à morte. A todo instante somos convidados a escolher o melhor caminho. Isso exige de nós uma atitude de constante discernimento. Vivemos em uma sociedade, muitas vezes injusta e desigual. Uma sociedade que é escrava de muitos vícios.
Mas também encontramos, nesta mesma sociedade, pessoas verdadeiramente livres, que usam a força do bem, para construir uma sociedade nova, a começar pelas suas casas e comunidades. São os pequenos gestos que ajudam a transformar o mundo que nos cerca. Essas pessoas, que se dedicam a estes pequenos gestos de fraternidade, seja em casa, na paróquia ou em grupos de voluntariado, são o sal da terra e a luz do mundo.
Cabe a nós cristãos colocá-las sob na luz do Ressuscitado, para que como testemunhas da liberdade cristã, estimulem, reforcem a fé, a coragem e a solidariedade humana.
Irmã Esther Thomasi, fsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário