quinta-feira, 19 de agosto de 2010

PAULO NOS FALA HOJE...FRASE DO DIA

(São Pedro e São Paulo)
“Deus nos consola em todas as nossas tribulações.” 2Cor 1, 3
O Apóstolo Paulo continua afirmando que Deus nos consola em todas as nossas tribulações, para que possamos consolar os que sofrem em suas tribulações. Paulo conheceu e experimentou o sofrimento, a perseguição, a rejeição, as prisões, mas foi a fé em Deus, e a certeza de sua consolação que o fortaleceu e permitiu que ele continuasse lutando, correndo em direção a meta como ele mesmo vai dizer aos Filipenses: “Tudo posso Naquele que me fortalece” Fl 4,10.
A Palavra Consolação é repetida diversas vezes pelo Apóstolo, e nos faz pensar que, de fato, ela era sentida profundamente por São Paulo. Está é a consolação que vem do Espírito. Mas isso não quer dizer, que a consolação nos deixa imune dos sofrimentos, das doenças e até mesmo das crises. Mas, dependendo da nossa fé e da nossa capacidade de acolhimento, tais experiências podem nos fazer melhores, mais confiantes e vitoriosos.
Buscar consolações nos bens terrenos, nas coisas que possuímos, no ter, no prazer e no poder, pode nos trazer somente decepções e perda de energia. Deus é nossa força e proteção. Que ele nos console e fortaleça em nossas tribulações.
Ir. Esther Thomasi, fsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário