quarta-feira, 4 de agosto de 2010

PAULO NOS FALA HOJE...FRASE DO DIA

(Mosaico de Triesti - Séc. XVII)
“Sejam constantes na oração, ela os manterá firmes!” Col 4, 2
O Apóstolo Paulo ainda diz em outra ocasião: “Rezem sem cessar”. É a certeza da vida de oração que levava. Paulo, reza e manda que também nós rezemos por todos, para que todos conheçam Jesus e vivam segundo o Evangelho. Está era a preocupação constante de Paulo, que todos conhecessem Jesus e se salvassem. São João Crisostómo costumava dizer que o coração de Paulo era o coração de Cristo!
O cristão reza, fixa seu olhar em Deus, dialoga com ele e sente ressoar em seu coração, o convite: “Vinde a mim, vós que estais tristes, cansados, sofrendo e eu vos aliviarei!” Santo Agostinho dizia que procurou por muito tempo fora o Deus que estava dentro dele. Paulo nos diz: “que Deus não está longe de cada um de nós, porque nele vivemos nos movemos e existimos.”
A Oração é a Ponte que nos liga a Deus e as pessoas, fazendo-nos descobrir sempre qual a vontade de Deus. Oração é escuta profunda dos sinais de Deus em nossa vida. O tempo evolui tão de pressa que é difícil sermos constantes nas nossas atividades, às vezes isso também pode acontecer com a nossa vida de Oração. Por isso devemos pedir a Deus a graça de sermos como aquela viúva do Evangelho que conseguiu o que queria daquele Juiz, por sua insistência. Que como Paulo, possamos ser constantes na Oração e fiéis a vontade de Deus.
Irmã Esther Thomasi, fsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário