segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Jesus de Nazaré e Saulo de Tarso se encontraram em Jerusalém?

(Básilica de Santa Maria Maior - Roma)
No programa de hoje a Irmã Maria Inês buscou responder a pergunta: Jesus e Saulo se encontraram? Quando amamos uma pessoa, todos os detalhes da vida dela nos interessam e nos encantam. Jesus e Paulo são duas pessoas que viveram 2 mil anos atrás, mas continuam tão vivas e atuais que ainda atraem o nosso amor e até a nossa curiosidade.
As comunidades cristãs estão despertando agora, após o Ano Santo Paulino, para conhecer melhor a vida do Apóstolo Paulo. Antes, ele parecia uma figura distante, quase irreal. É lógico que se queira compreender mais sobre o relacionamento dele com Jesus. Porém, o que a Bíblia nos garante é que o Apóstolo viveu uma intensa união com o Senhor Jesus Cristo Ressuscitado, no amor e na fé, mas não diz que eles se conheceram em vida.
Os estudiosos concordam em considerar improvável um encontro dos dois antes da morte e ressurreição de Jesus, quando analisam a realidade da época e os costumes dos estudantes judeus. O primeiro motivo é que Jesus ia a Jerusalém nas datas de grandes festas, quando havia uma multidão enorme de peregrinos na cidade.
No próximo programa veremos: o que Saulo pensava de Jesus.
Irmã Maria inês Carniato, fsp

Um comentário:

  1. Todos que trabalham comigo ficaram curiosos em saber do encontro...como sabemos não aconteceu.
    Porém Jesus continua a passar no meio de nós e ás vezes não prestamos atenção.Que possamos estar atentos e aprender sempre a redescobrir a alegria de viver.

    ResponderExcluir