quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Oração pela Vida Consagrada
Jesus Divino Mestre,
eu vos louvo e agradeço
pelo dom da Vida Religiosa.

Escolhestes os que quisestes
para seguirem a perfeição evangélica.
Sois o seu modelo, seu apoio, seu prêmio.

Multiplicai, Senhor, as vocações. Dai-lhes a graça
de seguirem fielmente os conselhos evangélicos
e o carisma da própria congregação.

Sejam, na Igreja, sinais autênticos do Reino de Deus.
Pela oração e atividade apostólica, anunciem
e testemunhem o vosso Evangelho.
(Bem-aventurado Tiago Alberione)

Homenagem do Programa Nos Passos de Paulo a todos os Religiosos e Religiosas.

Um comentário:

  1. ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES

    Senhor Jesus Cristo, tu, que és o Bom Pastor a levar as ovelhas para as nascentes da água pura; tu, que as conduzes para a felicidade da Casa Paterna – dá-nos, hoje, pastores que nos orientem, no meio de tantas ameaças a atormentar nossa vida!
    Tu, que és Palavra do Pai, dá-nos pregadores que saibam viver o evangelho, antes de proclamá-lo! Pregadores que tenham a coragem de deixar-se investir em pleno rosto do teu Espírito, para que saibam falar-nos do amor e da justiça, do jeito que tu falavas.
    Tu, que és o Caminho para cada ser humano a pisar neste mundo, não nos deixes sozinhos no meio deste deserto! Coloca a nosso lado mulheres-caminho e homens-caminho, firmes na fé e na esperança; que se prontifiquem em tomar-nos pela mão, apontando-nos o caminho do teu Reino!
    Tu, que és a Verdade a afugentar as trevas do mundo, não nos deixes sem luz, no meio de tanta escuridão! Dá-nos contemplar, no semblante de nossos pastores, a luminosidade de teu amor que salva e liberta: única força capaz de vencer o ódio e reerguer todos aqueles que nunca se sentiram amados!
    Tu, que és a Vida e entregaste teu Corpo para a vida do mundo, não nos deixes morrer de fome neste reduto de egoísmo! Que todos os nossos pastores, religiosas e religiosos sejam como tu: prontos para repartir-nos o Pão do espírito, ensinando-nos a repartir o pão do corpo com nossos semelhantes.
    Senhor não nos deixes faltar operários para a vinha que a mão do Pai plantou! Nem pastores para as ovelhas que tu amaste até a morte de cruz!
    Homens e mulheres capazes de tornar-se “eucaristia”: vidas consagradas ao amor fraterno! Pois é disso que estamos precisando, para que não percamos o rumo da verdadeira VIDA!
    Pe Virgílio, SSP

    ResponderExcluir