segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Agosto Mês de todas as Vocações...

(Pedro e Paulo testemunham a Coroação de Maria - Rainha dos Apóstolos e modelo de todo (a)consagrado(a))
Agosto é o Mês Vocacional. O tema do Mês Vocacional de 2010, proposto pela Igreja é “Discípulos missionários a serviço das vocações” e o lema é “Ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações”.. Vale a pena recordar o que celebramos no mês de agosto: no Primeiro Domingo destacamos o dia do Padre, a motivação é a festa de São João Maria Vianney. No segundo Domingo celebramos o dia dos Pais, recordamos então o chamado a gerar a vida, a continuar com a obra criadora de Deus. Ser Pai e ser Mãe, constituir família, assumir um estado de vida na Igreja. Motivados pela festa da Assunção de Maria, modelo de todos aqueles que dizem SIM, celebramos No terceiro Domingo a vocação Religiosa, masculina e feminina. E no quarto Domingo recordamos todos os ministérios leigos e no quinto Domingo a vocação dos catequistas.
Neste mês de Agosto você acompanha também no Programa Nos Passos de Paulo a Vocação da Família Paulina!
Cada Semana uma congregação vem falar de seu carisma, de sua missão, das alegrias e desfaios de ser consagrado(a) na sociedade de Hoje!
Não Perca!

2 comentários:

  1. perdi meu pai recentemente, com 88 anos mamãe nos deixou 45 dias depois aos 86 anos, ela queria estar ao lado de meu pai viveram mais de vinte e cinco anos juntos. como podemos lidar com nossas perdas ? pois procuro uma forma de seguir sem os dois mais ainda não consegui

    ResponderExcluir
  2. Amiga ou Amigo, como você não deixou o seu nome, vou chamar-lhe assim.
    Nenhuma experiência na vida é tão forte quanto esta de deixar partir alguém que amamos. Nós, que acreditamos na ressurreição, temos a certeza de que aqueles que nós amamos estão gozando da face de Deus. A dor é forte, mesmo sabendo que o nosso adeus é um até logo. Hoje, seus pais não estão mais fisicamente com você, mas certamente o amor que você tem por eles e que eles tinham por você e sua família, deve lhe ajudar a seguir em frente. Agradeça tudo o que você viveu com eles, tudo o que eles lhe ensinaram, todo gesto de amor, cada palavra, cada lembrança. A gratidão é uma forma de ter os ter sempre presente. Um forte abraço, conte com nossas orações. Ir. Rosa e Equipe do programa Nos Passos de Paulo.

    ResponderExcluir