terça-feira, 6 de julho de 2010

PAULO NOS FALA...FRASE DO DIA

(Despedida de Paulo)
“Se eu não tiver amor, eu nada sou!” 1Cor 13,2

O Apóstolo Paulo é conhecido como o “Cantor da caridade”. O Apóstolo entendeu que a essência de Deus é o amor e que nós amamos porque foi Deus que nos amou por primeiro. Insensato, diz a Bíblia, quem não reconhece, não agradece, não retribui o amor de Deus! Vale sempre aquela expressão tão usada: Amor com amor se paga!
Amar a Deus não é lhe fazer nenhum favor, nem pagar-lhe pelo quanto ele nos ama! O amor de Deus é gratuito, infinito, sem medidas. E o caminho para que o nosso amor chegue a Deus, foi traçado e deixado como mandamento por Jesus. Está gravado no coração de cada pessoa. Como Cristãos, precisamos descobri-lo e vivê-lo cada dia. O amor a Deus passa pelo amor ao próximo.
Recordamos de um testemunho eloqüente de uma Senhora que passando pela rua encontrou um mendigo. Olhando-o ela lhe diz: “Jesus ama você, meu irmão!” O mendigo, fixou nela seu olhar e respondeu: “ Minha senhora, que Jesus me ama, eu sei, mas as pessoas não me amam e é por isso que eu estou aqui!”
Sim, com muito esforço, é possível até a gentileza de passar a mão no cabelo cheirento do mendigo, mas quem lhe estenderá a mão para ajudá-lo a levantar-se e encaminhá-lo para uma vida de verdadeiro irmão? Que Jesus e São Paulo, nos ensinem a viver o amor a Deus, através do próximo!
Irmã Esther Thomasi, fsp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário