sexta-feira, 2 de julho de 2010

PAULO NOS FALA...FRASE DO DIA

( Pregaçã de Paulo em Atenas)

“O amor Jamais Passará...” 1Cor 13,8

Que feliz conclusão São Paulo dá ao seu hino, afirmando que o Amor Jamais Passará! As mensagens que ele transmitiu, constituem-se para nós, em certezas que orientam nosso viver. É muito consoladora a certeza de que enquanto vivemos neste mundo, toda expressão de amor a Deus e ao Próximo, por mínima que seja, é eterna. É Paulo que acrescenta: “Agora resta a fé, a esperança e o amor, mas o maior de todos é o amor!” Passarão todos os dons, inclusive a fé, a esperança, a profecia, o entendimento, mas o amor permanecer
Neste mundo tudo é transitório , tudo passa muito rápido, mas sabemos que tudo nos é dado para o louvor do Senhor. Devemos viver o amor na partilha concreta com o nosso próximo. Pois se não tivermos amor, nada seremos, como diz o Apóstolo Paulo: “Se eu não tiver amor eu nada sou!” O amor vivido e partilhado sempre foi fonte de paz e alegria, na vida e também na morte. Comprova está verdade o testemunho de tantos cristãos. Uma religiosa, horas antes de sua partida para a eternidade, em meio a muito sofrimento, sorria alegremente. Quando alguém lhe perguntou o motivo daquele sorriso ela respondeu: “Sinto-me muito feliz, porque gastei a minha vida para amar a Deus e o próximo, como Jesus me pediu, sei que levo para o céu toda a caridade que vivi! Vou contente!”
Se as nossas muitas expressões de amor, por mínimas que sejam, levarem o “selo” do amor verdadeiro, já estão escritas na Palma da mão de Deus!
Irmã Esther Thomasi, fsp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário