terça-feira, 27 de julho de 2010

PAULO NOS FALA HOJE...FRASE DO DIA

(Interior da basilica - Altar pontifical sobre o túmulo de Paulo - Zuleica Silvano)
“Não nos cansemos de fazer o Bem!” Gl, 6,9.
O Apóstolo Paulo era gente como nós, humano, com defeitos, doente, e quando a idade já ia avançada, certamente se cansava muito, naquelas longas viagens, ora a pé, ora de barco, com fome, frio e muitas outras dificuldades. O cansaço foi o seu pão de cada dia. Mas para tornar Jesus conhecido, para fazer o bem ao Povo, Paulo fazia do cansaço, oportunidade para que atingisse o amor atingisse o coração de todos, a quem ele se sentia obrigado a evangelizar.
Paulo dizia aos Gálatas, e diz também para nós hoje: O Cristão não deve se cansar de fazer o bem, e mesmo quando se sentir cansado, faça do seu cansaço uma oportunidade para doar suas forças, como oferenda a Deus, em favor da Evangelização. O Evangelizador não perde oportunidade. Por isso o Apóstolo continua repetindo para cada um de nós: Não se cansem de fazer o bem! Não nos cansemos de fazer o Bem. Continuemos acreditando na força que vem de Deus, e Lembremo-nos sempre das pessoas que esperam por nossa ajuda.
Irmã Esther Thomasi, fsp

Um comentário:

  1. Aquele que faz o bem saiba-se portador do AMOR, “DEUS”! Quando peca perceba-se carne fraca. Regressar é preciso sempre!

    ResponderExcluir