segunda-feira, 12 de julho de 2010

PAULO NOS FALA HOJE...FRASE DO DIA

(Anania ajuda Paulo a se curar de sua cegueira - São Paulo fora dos Muros)

"O amor não se alegra com a injustiça, mas se regozija com a verdade!” 1Cor 13, 6.

O amor é vida do próprio Deus, da qual o cristão já participa. Nos alegramos com os atributos de Deus e dentre eles está a justiça, partilhada com todos os seres humanos. O Apóstolo Paulo inicia este versículo, afirmando que o amor não se alegra com a injustiça, mas com a verdade. A injustiça nos seus vários significados e expressões fere o coração de Deus e rouba o direito da pessoa humana. A verdade é o próprio Deus que Jesus veio revelar e que, no seu nascimento, os anjos anunciaram como uma grande alegria para toda a humanidade. Paulo sofreu muitas injustiças, tudo por causa do Evangelho, mas ele afirma que a força do amor sempre o sustentou e o fez vencer.
Lemos nos Atos dos Apóstolos, quando Paulo, injustiçado na prisão, cantava salmos de louvor a Deus, na alegria de sofrer por causa do Evangelho e do nome de Jesus. A força do amor quebrou as correntes e ele foi libertado. Nas pegadas de Paulo, conhecemos muitos Cristãos que lutaram e ainda lutam pela justiça, pela paz no mundo... Lembramos de Dom Oscar Romero, Ir. Dorothy, Dom Hélder e muitos outros santos de nossos dias, que movidos pela força do amor, da justiça, da verdade, deram suas vidas corajosamente. Todo Cristão, recebe de Deus as armas da fé, da Esperança, do amor, que são a mesma força que Paulo usou para vencer o inimigo, muitas vezes escondido na mentira, na injustiça, na ganância. Rezemos a São Paulo, para que ele nos ajude a compreender que todos somos responsáveis pela implantação e vivencia da Paz no mundo, começando do nosso mundo familiar, das nossas amizades...
Irmã Esther Thomasi, fsp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário